quinta, 04 de março de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Melhor defesa do Brasil, Botafogo tem o segundo pior ataque da Série C

Allan Hebert / 15 de junho de 2017
Foto: Rafael Passos
Enquanto ostenta o rótulo de melhor defesa entre os 128 clubes que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro, com apenas um gol sofrido, o Botafogo não tem o que se orgulhar do seu sistema ofensivo. Até o momento, os atacantes do Belo só balançaram as redes adversárias três vezes em cinco rodadas, o que deixa o clube com o segundo pior ataque da Série C.

O sistema ofensivo do Botafogo só não é pior que o do ASA-AL, comandado por Marcelo Vilar, que só marcou duas vezes. Curiosamente, os três tentos do Alvinegro da Estrela Vermelha na competição nacional foram anotados por um só jogador, o baixinho Dico.

Um dos fatores que tem atrapalhado o desempenho do ataque do Botafogo na Série C são as frequentes lesões. Artilheiro do clube na temporada, com 18 gols, o atacante Rafael Oliveira, está no departamento médico e não entra em campo desde a terceira rodada. Outro que vem tendo problemas físicos é Fernandinho.

Para tentar resolver o problema da falta de gols, a diretoria do clube anunciou na última segunda-feira a contratação do atacante Vanderlei, que estava no futebol tailandês. Quem também chegou recentemente e pode ajudar a resolver esse problema é o meia Roger Gaúcho.

Mesmo com o desequilíbrio entre ataque e defesa, o Botafogo vem fazendo boa campanha na Terceirona. O Alvinegro da Estrela Vermelha é o terceiro colocado, com oito pontos. O próximo compromisso do clube será segunda-feira, contra o Remo-PA, no Almeidão, pela 6ª rodada da competição nacional.

Melhores ataques

8 gols - Bragantino-SP, CSA-AL, Fortaleza-CE e Volta Redonda-RJ

7 gols - Botafogo-SP, Ypiranga-RS e Joinville-S

6 gols - Confiança-SE, Moto Club-MA, Sampaio Corrêa-MA, Tombense-MG e Tupi-MG

5 gols - Cuiabá-MT, Macaé-RJ e Salgueiro-PE

4 gols - Remo-PA e São Bento-SP

3 gols - Botafogo-PB e Mogi Mirim

2 gols - ASA-AL



Relacionadas