quarta, 26 de junho de 2019
Botafogo
Compartilhar:

Marcos Aurélio descarta entrar em campo na estreia do Paraibano

Allan Hebert / 28 de dezembro de 2017
Foto: Allan Hebert
Principal reforço do Botafogo para a temporada 2018, o meia Marcos Aurélio está fora da estreia do Belo no Campeonato Paraibano, marcada para o dia 7 de janeiro, contra o Grêmio Serrano, no Estádio Almeidão. A informação foi confirmada pelo próprio atleta, que admitiu que na data ainda não estará em condições físicas ideais para entrar em campo.

O camisa 10 só iniciou a pré-temporada no dia 22 deste mês, com quase um mês de desvantagem em relação aos demais companheiros. Como atuou pelo Luverdense-MT até a reta final da Série B do Brasileiro, o meio-campista foi liberado pelo Belo para curtir suas férias e só iniciou os trabalhos na última sexta-feira. Aurélio espera ficar à disposição do técnico Leston Júnior para o segundo jogo do Estadual, diante do CSP, no dia 14 de janeiro.

“Com certeza (sobre estar fora do primeiro jogo do Paraibano). É até por uma questão de a gente não estar 100%. Já conversei com o pessoal da preparação física Gustavo Shiroma e Marcos Galgaro, até com o próprio Leston Júnior (treinador) também já conversei e com certeza não vou estar apto para jogar. Espero que no segundo jogo já esteja 100% e em condições de ajudar”, falou o meia.

O preparador físico do Alvinegro da Estrela Vermelha, Gustavo Shiroma, evita falar em datas para o primeiro jogo do meia e foca em uma preparação especial para colocar o experiente jogador em campo o mais rápido possível.

“A estreia depende muito da resposta dele, a gente não pode prever. Cada atleta tem um organismo que a gente chama de identidade biológica. Ele é um atleta de 33 anos, experiente e sabe quando estará bem condicionado. Então, não posso cravar uma data de estreia do Marcos, depende muito da resposta que ele dará nos treinamentos”, explicou Shiroma.

Relacionadas