sexta, 15 de janeiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Leston elogia comprometimento do elenco na primeira semana de trabalho

Allan Hebert / 02 de dezembro de 2017
Foto: Rafael Passos
web Leston_tecBotafogoPB_RafaelPassos-5
O Botafogo encerra neste sábado (2) sua primeira semana de pré-temporada, mas mesmo com pouco tempo de trabalho, o técnico Leston Júnior já fez uma avaliação do elenco que tem em mãos visando as quatro competições de 2018. Para o novo comandante do Belo, seu plantel vem mostrando um comprometimento muito grande nas atividades, para começar com tudo a próxima temporada.

"Como a gente foi buscar as contratações, nós fomos muito em cima de um perfil de comprometimento, de atletas com nível de concentração elevado e isso acaba ficando evidente no dia a dia do clube. Temos tido sessões de treinos muito proveitosas, muito em função desse nível de concentração, do nível de comprometimento dos atletas em todas as atividades. Acaba sendo algo que a gente já imaginava que iria acontecer pelo perfil dos atletas que contratamos", falou o técnico.

A semana de trabalho foi intensa. Na segunda-feira (27), antes mesmo da apresentação oficial do elenco, feita no dia seguinte, os atletas já compareceram a Maravilha do Contorno para avaliações. Ao longo dos dias, o time foi submetido a exames cardiológicos e conciliou atividades físicas e outras com a presença da bola.

Na atividade realizada nessa sexta-feira (1º), no campo da Vila Olímpica Parahyba, o time do Alvinegro da Estrela Vermelha até já ensaiou umas jogadas de bola parada.

O novo comandante vai começar a ter uma noção exata do elenco que tem à sua disposição a partir da segunda quinzena deste mês, quando o Botafogo começará a disputar partidas amistosas. A primeira delas será no dia 19, contra a equipe sub-19 do clube que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nos dias 23 e 30, o Belo vai enfrentar o América-RN, com o primeiro jogo disputado em Natal e o segundo em João Pessoa.

Relacionadas