sexta, 05 de março de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Lateral Rafael Cruz joga apenas 45 minutos e pede para deixar o Belo

Allan Hebert / 28 de julho de 2017
Foto: Divulgação/Botafogo-PB
Botafogo - Lateral Rafael Cruz
Uma notícia pegou de surpresa do torcedor do Botafogo no início da tarde desta sexta-feira (28). Pouco depois de o time embarcar para Maceió visando o confronto contra o líder CSA, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o clube confirmou através de suas redes sociais o desligamento do experiente lateral-direito Rafael Cruz.

“O jogador procurou a diretoria e pediu para se desligar do clube. Nós entramos em acordo e ele não faz mais parte do nosso elenco. Não queremos contar com nenhum atleta que não tenha o interesse em vestir a camisa do Botafogo. Ele sai, mas nós temos o Gustavo e o Lito que vão continuar dando conta do recado na lateral”, explicou o vice-presidente do futebol do clube, Breno Morais.

Com grandes clubes no currículo, como Atlético-MG, Atlético-GO e Náutico-PE, Rafael Cruz chegou foi anunciado pelo Belo no dia 12 deste mês, parte de um pacotão de quatro reforços contratados na última semana de inscrições de jogadores para a Série C.

Durante o período, o experiente lateral de 32 anos se condicionou fisicamente e estreou na competição nacional na última sexta-feira (21), quando o Botafogo perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, no Almeidão. Substituído no intervalo da partida, o defensor se despede do clube com apenas 45 minutos em campo.

Vindo de quatro derrotas consecutivas na competição nacional, o Botafogo caiu na tabela e hoje ocupa apenas a sexta colocação, com 14 pontos. Já o CSA, adversário de domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, lidera o Grupo A, com seis pontos a mais.

Relacionadas