quarta, 19 de dezembro de 2018
Botafogo
Compartilhar:

Lateral-esquerdo Fábio Alves celebra retorno aos gramados

Allan Hebert / 25 de julho de 2018
Foto: Allan Hebert
Fábio Alves é só alegria na Maravilha do Contorno. Após passar quase cinco meses sem disputar uma partida de futebol, o lateral-esquerdo voltou ao Botafogo na última rodada, quando o time venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 0, no Almeidão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e voltou ao grupo dos classificados para a segunda fase.

O atleta estava fora do time desde a partida contra a Desportiva Guarabira, disputada no dia 25 de fevereiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano, quando machucou o joelho. Desde então, trabalhou forte para se recuperar bem e esperou uma chance para retornar ao time titular.

O camisa 6 vinha sendo relacionado para as partidas desde a 10ª rodada, quando Evaristo Piza assumiu o comando do Botafogo. No entanto, a oportunidade de jogar só pintou cinco jogos mais tarde. Fábio celebrou muito a volta por cima após o maior tempo de inatividade de sua carreira.

“Foi uma boa volta. Glorifico muito a Deus porque eu estava há muito tempo parado e não é fácil voltar depois de cinco meses. A desconfiança vem de muitas pessoas, mas Deus me honrou e eu creio que Ele preparou esse momento para mim. Eu pedia realmente para Ele uma chance de mostrar para a torcida o meu valor. Aquele momento em que saí do campo e a torcida me aplaudiu foi para glorificar a Deus”, falou.

O jogo, que será disputado no domingo (29), às 16h, no Almeidão, será mais um importante passo na luta do Botafogo para se consolidar no G-4. Para Fábio Alves, só a vitória interessa.

“É para não sair mais (do G-4). Mesmo quando não dependia só da gente, tínhamos convicção de que iríamos conseguir essa vaga. Será mais um jogo difícil, em que teremos que estar concentrados durante os 90 minutos. Não é à toa que a equipe deles lidera a competição. Agora é trabalhar forte ao longo da semana, igual fizemos para encarar o Santa Cruz, que domingo eu tenho certeza que com o apoio da nossa torcida vamos conseguir a vitória”, concluiu.

Belo dispensa dois jogadores

Sem sequer terem entrado em campo, o lateral-direito Pedro Costa e o zagueiro Luan não fazem mais parte do elenco do Botafogo. Através de seu site oficial, a diretoria do Belo confirmou o desligamento dos dois jogadores, que vieram por empréstimo junto a São Caetano-SP e Portuguesa-RJ, respectivamente.

Os atletas chegaram no dia 6 de junho, um dia após a saída do técnico Leston Júnior do comando do Belo. Ao lado do meia Clayton, eles foram apresentados e tinham a expectativa se firmar no Alvinegro da Estrela Vermelha. No entanto, eles não caíram nas graças do treinador Evaristo Piza “A gente conversou e como eles não estavam sendo utilizados, simplesmente optamos por devolvê-los aos seus clubes. Foi na base da conversa e por eles não estarem sendo utilizados, voltaram para os seus clubes que estão em atividade no momento”, explicou o diretor executivo do Belo, Francisco Sales.

Vale lembrar que o período de inscrições de atletas já encerrou na Série C do Brasileiro deste ano e o clube não poderá se reforçar nos setores em que perdeu atletas. Para a lateral-direita, Piza conta com Felipe Cordeiro e Gedeílson. Já na zaga, o técnico tem Júnior Lopes, Gladstone, Lula e Walber como opções. AH

 

Relacionadas