quarta, 20 de janeiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Já de olho no clássico, Bota volta aos treinos com presença de Rafael Oliveira

Allan Hebert / 04 de abril de 2017
Foto: RAFAEL PASSOS
O atacante Rafael Oliveira deve enfrentar o Campinense, nesta quarta-feira (5), às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Recuperado de um edema na coxa direita, o artilheiro do Campeonato Paraibano, com 11 gols, treinou normalmente, sem qualquer limitação, ontem à tarde, e deve ficar à disposição do técnico Itamar Schülle para a partida.

O preparador físico do clube, Carlos Alberto Gamarra, despistou sobre a escalação do matador do Belo, mas o camisa 19 estará entre os 11 titulares de Schülle. “O Rafael fez um trabalho de campo hoje ao lado do Fernandes e do Wanderson, mas ainda é cedo para saber se eles vão jogar ou não. Vamos aguardar o treino de amanhã (hoje) para termos uma definição”, explicou Gamarra.

Enquanto ganha o retorno de seu artilheiro, o técnico botafoguense pode ter três baixas. O lateral-esquerdo Fernandes e o atacante Wanderson já estão clinicamente recuperados, mas devem ficar de fora do Clássico Emoção. Os dois participaram do treino de ontem, mas segundo Gamarra, ainda necessitam de um melhor condicionamento físico.

Outro que deve desfalcar o time é o meia-atacante Roger Junio, com lesões no músculo reto femoral e no quadril. Ele ficou apenas fazendo fisioterapia e está praticamente vetado para o jogo válido pela 16ª rodada.

Se vencer o duelo contra o vice-líder Campinense, o Belo confirma a primeira colocação geral com duas rodadas de antecedência, fato que lhe garantiria a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir em casa nas próximas fases do certame estadual.

Relacionadas