quarta, 03 de março de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Itamar Schülle considera o empate contra o Moto Club um resultado importante

Franco Ferreira / 11 de junho de 2017
Foto: Amauri Aquino
Itamar - Amauri Aquino
O treinador Itamar Schülle considerou um bom resultado o empate com o Moto Club-MA, realizado no sábado (10), durante a rodada passada do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Castelão. O Botafogo soma agora oito pontos, permanecendo no terceiro lugar no Grupo A.

“Foi um jogo difícil. O Moto tem um time rápido e vinha de uma vitória sobre o Confiança, em casa. Mas, o Botafogo mesmo com desfalques conseguiu um ponto. Em um campeonato como a Série C, um ponto fora de casa tem que ser valorizado”, disse Itamar Schülle.

O Botafogo fez um primeiro tempo com muita qualidade ofensiva e poderia até ter saído de campo com melhor resultado, que o empate de zero a zero. A proposta foi buscar os três. “Criamos chances, no primeiro tempo. Na etapa final, suportamos o adversário. Conseguir um ponto foi bom”.

A forte chuva caída durante o jogo acabou atrapalhando o desempenho do Botafogo, segundo Itamar Schülle. “O campo ficou pesado com a chuva, dificultando o passe, que precisou ser mais forte. Mas, o nosso time soube superar isso, exatamente por causa do trabalho físico desenvolvido pela nossa comissão junto com os jogadores”.

O time do Botafogo, de acordo com Itamar, está dentro do esperado. “Ganhou liga” e está em fase de crescimento dentro da Série C. “Vencemos dois jogos, em casa jogando bem”, lembra o treinador, se referindo as vitórias sobre CSA (2x0) e Salgueiro (1x0). Na partida contra o Moto Club, o Botafogo não contou com o lateral-direito Lito e o atacante Rafael Oliveira, ambos machucado, além de Marcinho, que precisou cumprir suspensão automática.

Relacionadas