terça, 11 de dezembro de 2018
Botafogo
Compartilhar:

Ex-XV de Piracicaba, Evaristo Piza é o novo técnico do Botafogo-PB

Allan Hebert / 11 de junho de 2018
Foto: Del Rodrigues/Gazeta de Piracicaba
Evaristo Piza - Foto: Del Rodrigues/Gazeta de Piracicaba
Seis dias depois da saída de Leston Júnior, o Botafogo anunciou ontem à noite o novo comandante para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. O nome escolhido foi Evaristo Piza, de 45 anos, e que neste ano trabalhou no XV Piracicaba nas disputas da Série A2 do Campeonato Paulista.

A boa campanha do técnico no comando no XV de Piracicaba no certame estadual foi um dos fatores para a escolha. Piza classificou a equipe para a segunda fase, mas não conseguiu o acesso à elite. O técnico passou boa parte de sua carreira no futebol paulista, onda trabalhou em clubes como Guarani, Mirassol, Penapolense e Taubaté, entre outros.

O técnico escolhido foge do perfil traçado pela diretoria na semana passada. De acordo com o diretor executivo Francisco Sales, o profissional teria que ter experiência no futebol nordestino, conhecimento da Série C do Brasileirão e ter trabalhado com alguns atletas do atual elenco.

Piza vem para a sua primeira experiência no futebol da região e só disputou a Terceirona uma vez, em 2015. No entanto, foi demitido pelo Guarani-SP após a 12ª rodada da primeira fase.

O profissional já trabalhou com alguns atletas do elenco do Belo. O atacante Jobinho, inclusive, foi um de seus atacantes da disputa da Série A2 do Paulistão.

Agora no Alvinegro da Estrela Vermelha, Piza terá a missão de colocar a equipe na Série B do Brasileiro do ano que vem. A tarefa não será nada fácil, já que o time apresenta futebol irregular e tem apenas 12 pontos após nove rodadas.

Ao trabalho

Ainda sob o comando do interino Ramiro Souza, o elenco se reapresentou ontem e já iniciou a preparação para encarar o Salgueiro-PE, sábado, às 18h30, no Almeidão.

Relacionadas