quarta, 03 de março de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Ex-Sergipe, zagueiro Jonas é o novo reforço do Botafogo para a Série C

Allan Hebert / 10 de julho de 2017
Foto: Ascom/Botafogo-PB
webZagueiro Jonas - Ascom_Botafogo-PB
Um dia após a derrota para o Sampaio Corrêa-MA, pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo anunciou mais um atleta para a sequência na competição nacional. O reforço da vez é o experiente zagueiro Jonas, que estava até pouco tempo defendendo o Sergipe-SE, na Série D.

Ele acompanhou o resultado negativo Alvinegro da Estrela Vermelha no Almeidão e já participou do primeiro treino da semana realizado nesta segunda-feira (10), no CT da Maravilha do Contorno.

Aos 34 anos, Jonas chega para dar ainda mais experiência ao setor defensivo do Belo, que já conta com André Santos, Bruno Maia, Nildo, Plínio e Walber. Além do Sergipe, o atleta acumula passagens por clubes com Santo André-SP, Brasil de Pelotas e ainda atuou na França pelo Boulogne, entre 2007 e 2009.

Até a próxima sexta-feira (14), último dia para inscrever atletas para a Série C, a diretoria do Belo ainda deve anunciar outros dois reforços. De acordo com o técnico Itamar Schülle, o elenco ainda precisa de um lateral que jogue nos dois lados e um atacante que atue mais pelas beiradas do campo.

Itamar também confirmou que vai inscrever para a competição nacional, outros três ou quatro atletas das categorias de base. O técnico aguarda só o término do Campeonato Paraibano Sub-20 para promover os jovens ao time profissional. Vale lembrar que Expressinho do Belo vai encarar o Lucena na decisão do torneio.

Sem moleza

O elenco do Botafogo se reapresentou na manhã de ontem e já iniciou os trabalhos visando o duelo contra o Cuiabá-MT, domingo, pela Terceirona. Hoje, o elenco ganhará folga e volta aos treinamentos na quarta-feira.

Relacionadas