terça, 21 de maio de 2019
Botafogo
Compartilhar:

Evaristo Piza dá indícios do time que deve disputar amistoso

Allan Hebert / 18 de dezembro de 2018
Foto: Allan Hebert
A dois dias do primeiro jogo-treino desta pré-temporada, o técnico do Botafogo, Evaristo Piza, deu indícios do time que pode iniciar o amistoso contra o Palmeira de Goianinha-RN, em amistoso que será disputado nesta quarta-feira (18), às 15h15, no CT da Maravilha do Contorno.

Na atividade dessa terça-feir a(17) à tarde, um mini jogo em campo reduzido, em que os atletas só podiam dar dois toques na bola, o técnico montou o time titular com: Saulo, Roniery, Lula, Walber e Fábio Alves; Rogério, Ronaldo Viana, Clayton e Marcos Aurélio; Adalgiso Pitbull e Nando.

O time tem uma base forte da temporada 2018, tanto é que, sete dos 11 titulares na atividade dessa terça-feira (17), estiveram em campo no último jogo oficial do Belo neste ano, na derrota para o Botafogo-SP, que adiou o sonho do clube de chegar à Série B do Campeonato Brasileiro.

O time reserva foi montado escalado com: Rhuan, Israel, Donato, Willian Goiano e Charles; Carlão, Marcos Vinícius e Netinho; Júnior, Rafael Ibiapino e Paulo Renê. Na parte final da atividade, Piza fez alguns testes, mas durante mais da metade do treino manteve os times da mesma forma.

Um detalhe que chamou atenção na escalação utilizada por Evaristo Piza foi a presença de apenas um volante de origem, no caso Rogério, que permaneceu no Belo desde a última temporada. O atacante Dico, também remanescente, foi a principal ausência do treino. Com cansaço muscular, o baixinho fez uma atividade física sob o comando do preparador Gleyson Chaves.

Outros testes

Além de encarar o Palmeira de Goianinha, o Alvinegro da Estrela Vermelha ainda terá dois amistosos, sendo um contra o América de NatalRN e outro diante do Grêmio Serrano.

Relacionadas