terça, 11 de maio de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Com moral, Nando é favorito na lista de Piza para permanecer no elenco

Allan Hebert / 04 de setembro de 2018
Foto: Rafael Passos
Um dos nomes mais criticados pela torcida no elenco do time desta temporada, o centroavante Nando segue com moral com Evaristo Piza, que na última semana renovou seu contrato para seguir comandando o Botafogo em 2019. O técnico, inclusive, já deixou bem claro à diretoria que pretende contar com o futebol do camisa 9 no próximo ano.

Artilheiro do Campeonato Paraibano e vice-artilheiro do time na campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, o centroavante terminou a temporada com 15 gols.

Nando não foi titular absoluto no ataque sob a batuta de Piza, que vez por outra optava por Leandro Kivel ou Alex Gonçalves no comando do ataque, mas é o único dos três que o técnico pretende contar no ano que vem.

“O Nando é um jogador que passei para a diretoria, que entre os três centroavantes, é aquele a gente não deveria perder. Aí também entra a questão de negociação que já não cabe a mim. São valores e talvez para o campeonato estadual exista um entendimento de que o investimento será menor e o atleta também não acorde com isso. Mas ele é um jogador que gostaria de contar”, relevou o técnico.

Até o momento, o Botafogo acertou a renovação contratual com cinco atletas para 2019. Os nomes confirmados são o zagueiro Júnior Lopes, o lateral-esquerdo Fábio Alves, o volante Rogério, além dos meias Clayton e Marcos Aurélio. O último foi emprestado ao Sampaio Corrêa-MA para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo terá mais um ano de calendário cheio em 2019. O time disputará Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasileiro e a Série C do Brasileirão.

O clube ainda não definiu quando iniciará a pré-temporada, mas a tendência é que seja do fim de novembro ou no início de dezembro.

 

Relacionadas