domingo, 09 de dezembro de 2018
Botafogo
Compartilhar:

Botafogo-PB é a equipe que mais marcou gols entre todos os Estaduais

Amauri Aquino / 27 de fevereiro de 2018
Foto: ASSUERO LIMA
Com a vitória por 5 a 0 sobre a Desportiva Guarabira, no último domingo, o Botafogo chegou ao 23º gol no Campeonato Paraibano. Com uma média incrível de 2,55 gol por jogo, a marca contribui ainda mais para que o time se isole como o melhor ataque do Estadual, melhor que isso, o Belo é o time do Brasil com mais gols convertidos dos estaduais.

O Alvinegro da Estrela Vermelha precisou de nove partidas para alcançar a marca, mesmo número de confrontos das equipes que vem logo na segunda posição, os cearenses: Ceará e Fortaleza, que tem 22 cada, e uma média de 2,55 por jogo. Completa o G-5, o Gama do Distrito Federal, que tem 20 gols. mas em 11 disputas, e outro nordestino, ABC que marcou 20 vezes também em nove confrontos. Apenas os cincos clubes conseguiram marcar 20 ou mais gols até aqui.

Mesmo com a excelente marca, o time da Maravilha do Contorno o clube ainda não é melhor na média de gols anotados. Perde justamente para um dos seus rivais na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético Acreano fez 12 em quatro jogos disputados, alcançando a marca de três tentos marcados por jogo disputado.

Além das equipes, apenas outros nove times tem uma média superior a mais de dois gols por jogo. Destaque para o Barcelona de Rondônia, que marcou sete vezes em três jogos, com 2,33 de média.

Artilharia no Estadual. Nando é o grande destaque do atacante botafoguense até aqui. Ele é o artilheiro do time com sete gols marcados, três mais do que os concorrentes Rodrigo Silva (Campinense) e Lúcio Curió (Nacional de Patos).

Outros nove jogadores balançaram as redes, no Estadual, pelo Belo em 2018. Marcos Aurélio com quatro gols; Dico, Rafael Castro e Netinho duas vezes; Allan Dias, Lula, Walber, Mário Sérgio e Carlos Renato com um cada. Completa o número, com gol marcado contra do zagueiro Joalisson, da Desrportiva, ainda no primeiro turno.

O time de Leston Júnior vai precisar contar com o poder de frente para se garantir na de maneira direta nas semifinais da disputa paraibana. Para isso, basta vencer o Atlético, no Almeidão, e torcer que o Campinense não vença o Treze.

Relacionadas