segunda, 24 de junho de 2019
Botafogo
Compartilhar:

Botafogo-PB anuncia meia Allan Dias como terceiro contratado para temporada 2018

Allan Hebert / 25 de outubro de 2017
Foto: Mário Quadros/Diário do Pará
remo-allan-dias - mario-quadros_diário do pará
Um dia após a confirmação do início do Campeonato Paraibano para o dia 07 de janeiro de 2018, o Botafogo voltou a se movimentar no mercado de transferências e confirmou seu terceiro reforço para a próxima temporada. O nome da vez é o meia Allan Dias, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Tombense, de Minas Gerais. Aos 29 anos, Allan Dias chega ao Belo após quase conseguir o acesso à Série B vestindo a camisa do time mineiro. Ao todo, fez 12 partidas pelo Tombense, com quatro vitórias, quatro empates e outras quatro derrotas, e não marcou nenhum gol. Com ele, o time da cidade de Tombos chegou até as quartas de final da Terceirona, mas foi perdeu o acesso para o CSA-AL, que acabou ficando com o título da competição nacional.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, em 2006, Allan Dias já rodou por equipes importantes no cenário nacional como Guarani-SP, Portuguesa-SP, São Caetano-SP e Remo-PA, entre outras, mas vai para a sua primeira experiência no futebol nordestino. Os outros dois reforços já confirmados pela diretoria são o goleiro Remerson, que foi bicampeão paraibano e campeão brasileiro da Série D em sua primeira passagem pelo clube, além do lateral-esquerdo Fábio Alves.

Os três se juntam aos remanescentes desta temporada, que são os seguintes: os goleiros Edson e João Manoel, o zagueiro Walber, os laterais Carlos Renato e Luiz Paulo, os volantes Magno, Patrick Mota e Djavan, além do atacante Dico. Os dois últimos estão emprestados a ABC-RN e Náutico-PE, mas retornam ao clube após o término da Série B do Brasileirão.

Falta a data

O vice-presidente do Bota, Guilherme Carvalho, o Novinho, confirmou que o clube vai iniciar a pré-temporada na primeira semana de dezembro.

Relacionadas