domingo, 19 de maio de 2019
Botafogo
Compartilhar:

Botafogo-PB anuncia Gladstone como primeiro reforço da zaga

Allan Hebert / 20 de novembro de 2017
Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo
Demorou, mas o Botafogo finalmente anunciou seu primeiro reforço para a zaga visando a temporada 2018. E não se trata de um jogador qualquer. Com status de xerife e novo capitão do Belo, o experiente defensor Gladstone foi confirmado através das redes sociais do clube. Aos 32 anos, o jogador chega ao clube paraibano após defender o Botafogo-SP na Série C do Brasileirão.

Currículo não é certeza de sucesso, mas o novo defensor do Alvinegro da Estrela Vermelha acumula títulos importantes, passagens por grandes clubes e até pela Seleção Brasileira. No país, foi campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e ainda passou por Palmeiras, Portuguesa e Náutico, entre outros. No exterior, jogou por equipes como Juventus-ITA, Verona-ITA, Sporting-POR, Gil Vicente-POR, além do Vaslui, da Romênia.

Considerado um zagueiro promissor em seu início de carreira, integrou a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 de 2005, ficando na terceira colocação. Ele ainda foi convocado duas vezes para o time principal, mas nunca entrou em campo com a amarelinha.

Apesar do grande currículo, não vingou como era esperado e nas últimas temporadas vinha atuando por equipes medianas no cenário nacional. De 2012 para cá, jogou por ABC-RN, CRB-AL, Cabofriense-RJ, Itumbiara-MG, Mogi Mirim-SP, Villa Nova-GO, além do Botafogo de Ribeirão Preto.

Gladstone chega ao clube por indicação do técnico Leston Júnior, com quem trabalhou no início deste ano com a camisa do Villa Nova, durante as disputas do Campeonato Mineiro.

Além de Gladstone, a diretoria do Botafogo já contratou o goleiro Remerson, os laterais Fábio Alves, Felipe Cordeiro e Gedeílson, o volante Humberto, os meias Allan Dias e Mazinho, e os atacantes Marlon, Nando e Tiago Faria.

Relacionadas