sábado, 17 de abril de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Botafogo anuncia lateral-direito que disputou a Série C pelo Confiança-SE

Allan Hebert / 01 de novembro de 2017
Foto: Igor Matheus/Portal Infonet
Felipe Cordeiro - Igor Matheus_Portal Infonet
No início da tarde desta quinta-feira, o Botafogo anunciou seu quarto reforço para a temporada 2018. O nome da vez é o lateral-direito Felipe Cordeiro, que defendeu o Confiança-SE na Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta, que natural de Mari e que tem 26 anos, é o primeiro nome confirmado para a posição após a confirmação das saídas de Gustavo e Lito.

Felipe Cordeiro é paraibano, começou a jogar na base de CSP, até ir para o Atlético-MG. Ele fez poucas partidas pelo gigante mineiro até sair do clube e passar por várias equipes como Tupi-MG, Red Bull Brasil-SP, Santo André-SP, Madureira-RJ e ASA-AL.

No Confiança desde 2016, o lateral foi titular durante toda a campanha da equipe sergipana na Terceirona. Polivalente, seja na lateral-direita ou atuando como volante, Cordeiro foi titular em 19 das 20 partidas do time na competição nacional. Curiosamente, o único jogo em que não esteve em campo foi justamente contra o Botafogo, pela 16ª rodada, quando esteve suspenso. O Confiança venceu por 2 a 1, no Almeidão, em jogo que contou com grande atuação do goleiro Genivaldo.

Além do lateral-direito, a diretoria do Alvinegro da Estrela Vermelha já confirmou outros três reforços para a temporada 2018, que terá as disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão. Os nomes anunciados são o goleiro Remerson, bicampeão paraibano e campeão da Série D em sua primeira passagem pelo clube, o lateral-esquerdo Fábio Alves e o meia Allan Dias.

Eles se juntam aos nove atletas remanescentes da atual temporada, que são os goleiros Edson e João Manoel, o zagueiro Walber, os laterais-esquerdos Carlos Renato e Luiz Paulo, os volantes Magno, Patrick Mota e Djavan, além do atacante Dico. Os dois últimos estão atuando no ABC-RN e Náutico-PE, respectivamente, mas voltam ao Belo após o término da Série B.

Relacionadas