quarta, 17 de julho de 2019
Botafogo
Compartilhar:

Botafogo anuncia a contratação do meia Mazinho

Allan Hebert / 09 de novembro de 2017
Foto: William Tribess/Metropolitano
A semana segue movimentada na Maravilha do Contorno. Após anunciar os atacantes Nando e Tiago Faria na última segunda-feira, a diretoria do Belo usou as redes sociais do clube para confirmar mais um reforço na tarde desta quinta-feira (09). Trata-se do meia Mazinho, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Brusque-SC.

O meio-campista, formado nas categorias de base do Joinville, também de Santa Catarina, tem 28 anos e já é bem rodado no futebol brasileiro. Ele já atuou por clubes como América-MG, Figueirense-SC, Novo Hamburgo-RS e Tombense-MG, entre outros. Um detalhe interessante é que o atleta vai atuar pela primeira vez no futebol nordestino.

“Um interesse de atuar pelo Botafogo já vem de algum tempo e graças a Deus agora deu certo. Já vi o quanto a torcida é apaixonada, sempre tive boas notícias de atletas e pessoas da comissão que passaram por aí, então, o interesse sempre foi grande e estou muito feliz de poder atuar pelo clube”, falou o jogador.

Além de Nando, Tiago Faria e Mazinho, anunciados nesta semana, o Alvinegro da Estrela Vermelha já confirmou outros quatro reforços: o goleiro Remerson, o lateral-direito Felipe Cordeiro, o lateral-esquerdo Fábio Alves, além do meio-campista Allan Dias.

Até o momento, o Alvinegro da Estrela Vermelha já conta com 15 atletas no plantel que será comandado por Leston Junior. Os sete reforços se juntarão aos oito remanescentes desta temporada, que são os seguintes: Edson e João Manoel (goleiros), Walber (zagueiro), Carlos Renato (lateral/meia), Djavan, Magno e Patrick Mota (volantes) e Dico (atacante).

O elenco vai começar a pré-temporada no dia 27 deste mês. Um dia depois, terá uma festa para apresentação do novo time à torcida. O evento acontecerá no dia 28 deste mês, a partir das 19h30, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho. A entrada custa R$ 10,00 para quem é sócio e R$ 20,00 para quem não é sócio do clube.

Primeiros testes

A diretoria do Botafogo já confirmou dois amistosos. No dia 16 de dezembro, o duelo será contra o Belo Sub-19. No dia 23, terá mais um jogo, mas ainda sem adversário confirmado. Já no dia 30, será o último teste antes da estreia no Paraibano. O adversário será o América de Natal, em jogo que deve ser disputado no Almeidão.

Relacionadas