sexta, 15 de janeiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Belo tem o pior início no Campeonato Paraibano desde 2009

Allan Hebert / 23 de janeiro de 2018
Foto: NALVA FIGUEIREDO
O Botafogo fez um investimento alto para este início de temporada, mas, pelo menos por enquanto, os resultados não estão aparecendo dentro de campo no Campeonato Paraibano 2018. Tanto que, esta é a pior campanha do Belo após as três primeiras rodadas desde o certame estadual de 2009.

Até aqui, a equipe entrou em campo três vezes – todas elas no estádio Almeidão – e somou apenas cinco pontos, frutos de dois empates contra CSP e Treze e uma vitória sobre o Grêmio Serrano. Com isso, o time está na segunda colocação do Grupo A, chave que tem o Campinense na liderança, com nove pontos.

Em 2009, o Alvinegro da Estrela Vermelha somou apenas três pontos nas três rodadas iniciais. O time perdeu para o Nacional por 2 a 1, venceu o Internacional por 2 a 0 e voltou a ser derrotado por outra equipe de Patos, o Esporte, por 1 a 0. Naquele ano, a equipe da Maravilha do Contorno fez uma campanha pífia e não foi para as semifinais de nenhum dos dois turnos.

O melhor início de campeonato neste período foi em 2013, ano em que o Botafogo encerrou um jejum de dez anos sem conquistar o Estadual. Naquela ocasião, a equipe comandada por Marcelo Vilar venceu os três primeiros jogos. Um ano antes, o Belo teve início igual ao de 2018, com dois empates e uma vitória.

Depois de três jogos no Almeidão, o Botafogo de Leston Júnior tentará retomar o caminho das vitórias em uma sequência de partidas fora de casa. A primeira delas será amanhã, contra a Desportiva Guarabira, às 20h30, no estádio Sílvio Porto. No domingo, o Belo vai até Cajazeiras enfrentar no Perpetão.

Trabalhos. Ontem, no CT da Maravilha do Contorno, o elenco foi dividido em dois grupos. O primeiro, formado pelos jogadores considerados titulares, fez um treino regenerativo e restante participou de um técnico-tático, ambos pela manhã.

No período da tarde, os jogadores tiveram folga, assim como será na manhã de hoje. às 14h45, o time volta ao CT para um novo treino tático. A apresentação para a partida em Guarabira será durante o café da manhã de amanhã.

Leia Mais

Relacionadas