terça, 02 de março de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Belo tem a melhor defesa entre as quatro divisões do Brasileirão

Allan Hebert / 13 de junho de 2017
Foto: RAFAEL PASSOS
A zaga do Botafogo vem sendo quase intransponível neste início de Série C, com apenas um gol sofrido. O resultado disso é que o clube é dono do melhor sistema defensivo entre os 128 clubes que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Comente no fim da matéria.

Com um gol sofrido em cinco rodadas, a defesa do Botafogo ostenta a excelente média de apenas 0,2 tentos por jogo. Luziânia-DF, Operário-PR e Portuguesa-RJ também foram vazados apenas uma vez, no entanto, jogaram uma partida a menos. Assim, a média das equipes sobe 0,25.

Presente em todas as partidas do Alvinegro da Estrela Vermelha na competição nacional, o goleiro Michel Alves comemora o bom desempenho da defesa do Belo, que vem repetindo a boa fase do ano passado.

“É um dado importante do nosso time. Ano passado a gente também teve um bom desempenho no nosso setor defensivo e é importante até para a gente dar segurança para o pessoal lá na frente. Ficamos felizes, momentaneamente, mas a gente tem que tentar fortalecer ao máximo para buscarmos a classificação”, comentou o arqueiro.

Na Série A, por exemplo, as equipes menos vazadas são Coritiba-PR e Cruzeiro-MG, com quatro tentos em seis rodadas. Na Segundona, Juventude-RS, Vila Nova-GO e Paysandu-PA levaram três gols.

O sistema defensivo do Botafogo vai ser novamente colocado à prova na próxima segunda-feira, contra o Remo-PA, pela 6ª rodada da Série C. O jogo, marcado para as 21h, será disputado no Estádio Almeidão.

Leia Mais

Relacionadas