Passadas as comemorações pelo título do Campeonato Paraibano 2017, o elenco do Botafogo voltou ao batente ontem à tarde no Centro de Treinamentos da Maravilha do Contorno. Agora, o foco total é na Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo já estreia na competição domingo, contra Cuiabá-MT, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Assim como o Botafogo, o Cuiabá também chega ao jogo animado pela conquista do Campeonato Mato-grossense, no último domingo, em cima do Sinop. Até por isso, o lateral-direito Lito, que vai fazer seu primeiro jogo pela competição nacional, projeta um confronto difícil, mas quer a vitória para começar com tudo.
“É um jogo muito difícil, em que dois campeões estaduais estão se enfrentam, só que diante da nossa torcida a gente tem que impor o nosso jogo para sair com a vitória. A Série C é campeonato muito difícil, com muitas equipes grandes, só que o Botafogo entra para fazer uma grande competição e buscar o acesso à Série B”.
O atacante Fernandinho foi a baixa na reapresentação do time. Substituído no início do jogo contra o Treze, o jogador foi submetido a uma ressonância magnética para saber a gravidade de sua lesão na coxa esquerda. A tendência é que ele não esteja em campo diante do Cuiabá.
Reforços. Por enquanto, a diretoria segue calada quando o assunto são os reforços para a Série C. Os nomes mais comentados são o volante Magno (ex-Campinense), o lateral-esquerdo Alysson e o meia Gustavo Rato, que atuaram pelo Atlético de Cajazeiras, além do volante Patrick Mota e do atacante Dico, vice-campeões pelo Treze.