terça, 24 de abril de 2018
Botafogo
Compartilhar:

Belo recebe o Sousa precisando da vitória para se classificar

Allan Hebert / 15 de Março de 2018
Foto: Rafael Passos
Nesta quinta-feira (15) sai o último semifinalista do Campeonato Paraibano 2018. Botafogo e Sousa duelam às 20h30, no estádio Almeidão, e decidem quem vai encarar o Treze na próxima fase. Com o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, o Dinossauro precisa apenas de um empate para avançar. Já o Belo, por ter feito melhor campanha, joga por uma vitória simples para obter a classificação.

O Sousa tirou a invencibilidade do Botafogo na última rodada, mas o time da casa tem o retrospecto ao seu favor para reverter a vantagem do rival. Nesta década, as duas equipes se enfrentam nove vezes na Capital, com sete vitórias do Belo e dois empates. O último triunfo do Dinossauro foi em 2010, por 3 a 2, em jogo disputado no Almeidão.

Apesar da confiança, o Botafogo chega desgastado para a partida desta quinta-feira (15). Na última segunda-feira (12), o Alvinegro da Estrela Vermelha enfrentou o Altos-PI em Teresina, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O time da Capital voltou com um empate na bagagem, mas não teve tempo para se preparar exclusivamente para encarar o Sousa. O único treinamento visando o confronto foi realizado na tarde dessa quarta-feira (14), no CT da Maravilha do Contorno.

Em relação ao time que empatou em 0 a 0 em solo piauiense, a equipe comandada por Leston Júnior deve ter pelo menos duas mudanças. Poupados, o zagueiro Gladstone e o meia Marcos Aurélio devem retornar ao time nas vagas ocupadas por Walber e Hiroshi.

Enquanto o Botafogo teve uma longa viagem e um jogo no início da semana, o Sousa chega ao jogo desta quinta (15) bem descansado, já que teve uma semana livre de trabalho, em que o técnico Jazon Vieira teve muito tempo para preparar a equipe alviverde.

Para a partida, o comandante do Dinossauro ganha o retorno do volante Thiago, que cumpriu suspensão na partida de ida.

Relacionadas