terça, 25 de setembro de 2018
Botafogo
Compartilhar:

Belo quer começar planejamento para 2018 com escolha de técnico

Allan Hebert / 11 de setembro de 2017
Foto: Vitor Oliveira
Passada a aflição da luta contra o rebaixamento até a última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a meta do Botafogo-PB agora é planejar a equipe para a próxima temporada. De acordo com o presidente em exercício do Belo, Guilherme Carvalho (Novinho), o primeiro passo da diretoria visando 2018 é definir quem será o técnico que vai comandar a equipe em mais um ano que terá calendário cheio, com as disputas do Campeonato Paraibano, Copa Do Nordeste, Copa do Brasil e a terceira divisão.

“Acho que o primeiro passo é definir quem será o treinador. Esse ano nós mantivemos uma boa base do time do ano passado porque a comissão técnica foi mantida. Então, antes de definirmos quem fica e quem sai do elenco, temos decidir quem vai comandar o time”, declarou Novinho.

Sobre Ramiro Souza, técnico que comandou o Alvinegro da Estrela Vermelha nas duas últimas rodadas da Série C e que foi um dos responsáveis por salvar o clube do rebaixamento, Novinho elogiou o seu trabalho, mas evitou falar sobre uma possível efetivação do profissional no cargo.

“O Ramiro é um funcionário do Botafogo e temos um apresso muito grande pelo seu trabalho realizado no clube. Ele continua conosco, assim como a nossa comissão técnica fixa”, falou.

“Nós vamos ter uma primeira reunião hoje à noite (ontem) e vamos começar a tratar do planejamento para a próxima temporada, sem pressa. Temos que debater sobre os nossos acertos e erros, para fazer um planejamento bem feito. O ano ainda não acabou para o Botafogo, já que ainda temos que arcar com alguns compromissos financeiros e no âmbito esportivo temos competições com nossa base como a Copa do Nordeste Sub-19 e a Taça São Paulo no início do ano que vem”, completou o cartola.

Dico tem renovação encaminhada para a próxima temporada

Principal destaque do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Dico é uma prioridade do Belo para a próxima temporada, independente do treinador que assumirá o cargo. De acordo com Novinho, o camisa 11, artilheiro do time na competição nacional, com sete gols, tem renovação encaminhada.

“Nós já iniciamos as negociações para renovar com o Dico e temos um acerto encaminhado. Acredito que nos próximos dias teremos uma definição”, explicou Novinho.

Sobre o restante do elenco, o cartola afirmou que vai depender do próximo treinador a manutenção de uma base. No entanto, nomes como o goleiro Edson, o zagueiro Walber e os volantes Djavan, Magno e Patrick Mota devem permanecer no clube, já que todos têm contrato para a próxima temporada.

Relacionadas