sexta, 05 de março de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Belo projeta jogo complicado diante do Cuiabá pela Série C

Allan Hebert / 14 de julho de 2017
Foto: RAFAEL PASSOS
O Botafogo não deve ter vida fácil no domingo (16), quando vai enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão. Apesar de ocupar apenas a 8ª colocação na tabela, com dez pontos, o Dourado é a equipe que menos perdeu na competição - ao lado do CSA-AL - com apenas uma derrota. Além disso, ostenta uma invencibilidade de sete jogos na competição nacional. Comente no fim da matéria.

O último revés do time mato-grossense foi ainda na segunda rodada, quando foi surpreendido pelo Confiança, em casa, no dia 21 de maio. Depois disso, o time já fez parte do Z-2, trocou de treinador, e embalou uma sequência de invencibilidade, com seis empates e uma vitória. O técnico do Belo, Itamar Schülle, projeta um confronto muito difícil.

“O Cuiabá é a equipe que menos perdeu na competição, só um jogo. É uma das equipes que mais investiu para a Série C. O time cresceu muito, já está com dez pontos e agora tem dois jogos seguidos dentro de casa e se vencer os dois já deve entrar no grupo dos quatro primeiros. Sair lá da lanterna para brigar lá em cima já mostra o crescimento da equipe. Então, a meu ver será um jogo de muita dificuldade, pela qualidade do adversário”, avaliou Itamar.

O zagueiro Plínio, que retorna ao time após cumprir suspensão na derrota para o Sampaio Corrêa, também projeta um confronto equilibrado. Apesar de o Botafogo vir de dois tropeços seguidos, para o defensor um empate na Arena Pantanal já seria um bom resultado. Vale lembrar que as duas equipes ficaram na igualdade na primeira roda da competição, em jogo disputado no Almeidão.

“Um empate não seria ruim. Acho que quando você vai jogar fora de casa se não deu para ganhar, o importante é não perder. A gente sabe que o Cuiabá é uma equipe que joga muito fechada, uma equipe truncada, mas a gente já está estudando o adversário para irmos em busca da vitória”, declarou.

Leia Mais

Relacionadas