sábado, 06 de março de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Belo inicia preparação para confronto decisivo contra o ASA de Arapiraca

Amauri Aquino / 29 de agosto de 2017
Foto: Divulgação/ Nádya/ Botafogo-PB


Sob muito mistério, o Botafogo iniciou sua preparação para a penúltima partida da primeira fase do Brasileiro da Série C, na próxima sexta-feira, contra o ASA de Arapiraca, que é o lanterna do Grupo A, às 21h30, no Estádio Almeidão. O técnico Ramiro Souza comandou ontem, no local da partida, um treino fechado. Como de costume os jornalistas só puderam acompanhar o aquecimento, tudo isso para que nenhuma pista possa ser dada.

Ontem, o treinador já pode contar com o retorno do volante Magno, que estava suspenso e não esteve em campo na derrota para o Confiança. O camisa 20 vinha sendo titular absoluto e autuou em 14 partidas durante a competição. Na mesma situação está o atacante reserva Fernandinho, que foi expulso após o apito final da partida contra o Remo, no Mangueirão.

O Belo soma apenas três pontos nos últimos 27 disputados e está muito próximo de entrar na zona de rebaixamento. Marcinho, que voltou a equipe principal no último confronto, avaliou mais um revés da equipe alvinegra e os primeiros treinos da equipe no comando de Ramiro.

“Eu gostei de ter voltado, mas infelizmente a gente perdeu. Agora com o novo comandante se eu tiver a oportunidade de jogar outra vez, vou procurar dar o meu máximo para sair de campo com a vitória, que é o que nos interessa. Ele está nos transmitindo confiança que é o mais importante e agora é assimilar o que vai nos passar para colocarmos em prática na sexta-feira.”

Outro que concedeu entrevista foi o lateral esquerdo Carlos Renato, que garantiu estar a disposição para o duelo e preparado para jogar, mas lamentou a situação do clube. “É um jogo muito importante e os jogos que já se passaram não vale de mais nada. A gente não conseguiu conquistar o que almeja que era a pontuação e consecutivamente uma classificação. O importante é conseguir vencer esse jogo e pelo menos se livrar do fantasma de rebaixamento’, concluiu.

O Botafogo está atualmente na 8ª posição do grupo, com 35,4% de aproveitamento em 16 jogos realizados. Já o Gigante Alvinegro de Alagoas e segue na última colocação com apenas 12 pontos ganhos. Treinado por Marcelo Vilar, se Asa ao menos empatar contra o Belo, já estará rebaixado para a Série D em 2018.

Relacionadas