segunda, 10 de maio de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Após perder o acesso nos acréscimos, Piza lamenta resultado do jogo

Gabriel Botto / 28 de agosto de 2018
Foto: NÁDYA ARAÚJO / BOTAFOGO-PB
A tristeza nas palavras de quem ficou no quase. Após a partida que eliminou o Botafogo-PB da Série C deste ano, o treinador do Belo, Evaristo Piza, lamentou o resultado do jogo, destacando a partida quase perfeita desempenhada pela equipe paraibana, mas sem tirar o mérito do adversário.

“Era uma expectativa muito grande para levarmos o acesso para a Paraíba. Não tem muita explicação. Você tem que estar preparado para as duas situações: para o acesso e para a derrota. Mesmo você sendo forte, não dá para explicar esse momento. Se você vem aqui e toma 2 ou 3 a 0 não tem o que falar. Mas você vem aqui e toma um gol no último minuto e perde nas penalidades. Infelizmente no futebol só um ganha, eles foram mais eficientes e saíram com o resultado”, disse Evaristo Piza, em entrevista coletiva após a partida.

O jogo se complicou para o Belo a partir do momento da expulsão do lateral esquerdo Fábio Alves, obrigando o treinador alvinegro a sacar um atacante, Clayton, para colocar o substituto, Daniel na lateral. As jogadas do Botafogo-SP eram todas por aquele setor, beneficiadas pela velocidade do atacante Pimentinha. O Belo suportou a pressão até os acréscimos, quando caiu uma ducha de água fria nos alvinegros.

Na hora das penalidades, a pressão da torcida adversária foi fundamental. Embalados pela emoção do gol nos minutos finais, os tricolores viram Juninho desperdiçar o quarto pênalti para o Belo, e logo após viram o goleiro alvinegro defender a cobrança de Everton Santos, porém a estrela de Tiago Cardoso brilhou, e o goleiro defendeu a penalidade de Marcos Aurélio, deixando a responsabilidade do acesso nos pés de Felipe Augusto, que marcou e colocou números finais na partida.

“Aí é difícil você falar, da maneira que foi, faltando um minuto. Ali é loteria, mas ao mesmo tempo é competência. A motivação foi maior para o adversário, pela maneira como foi, com o gol no último minuto. Infelizmente não convertemos duas e o adversário foi mais eficiente, mas foram dois grandes jogos. Quem subisse à Série B era merecido”, comentou o treinador do Belo.

Relacionadas