quarta, 24 de fevereiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Ademir Fonseca é confirmado como técnico do Belo

Allan Hebert e Amauri Aquino / 01 de agosto de 2017
Foto: Rodrigo Villalba/Guarani
Ademir Fonseca - Rodrigo Villalba/Guarani
Após a confirmação da saída de Itamar Schülle na tarde desta terça-feira, a diretoria do Botafogo agiu rápido e já confirmou o substituto. Trata-se de Ademir Fonseca, que atualmente estava sem clube. O profissional, inclusive, deve desembarcar na madrugada desta quarta-feira em João Pessoa.

Ademir estava desempregado desde o término da participação do Resende no Campeonato Carioca deste ano. Em 2016, ele foi terceiro colocado no Campeonato Mineiro comandando o URT e também teve uma passagem pelo Alshoulla FC, da Arábia Saudita. Entre os principais feitos de sua carioca de 54 anos conseguiu levar o CRB para a Série B do Brasileiro, em 2014.

O editor do Correio Esporte da TV Correio, Amauri Aquino, conversou com Ademir Fonseca no início da noite e o técnico não confirmou o acerto, mas deu indícios de que assumiria o comando do Alvinegro da Estrela Vermelha.

"Se o presidente confirmar (Zezinho do Botafogo), ótimo. Estarei a caminho para assumir o clube. Meu último clube foi o Resende, no Campeonato Carioca, então já descansei o suficiente para voltar ao trabalho", disse.

A estreia de Ademir Fonseca será contra o Salgueiro-PE, neste sábado (5), às 20h, no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão pernambucano.

Vindo de cinco derrotas consecutivas na Série C do Brasileirão, o Botafogo despencou na tabela e hoje ocupa a sétima colocação, com 14 pontos. Em caso de nova derrota no sábado, pode até terminar a 13ª rodada na zona de rebaixamento.

Relacionadas