segunda, 16 de julho de 2018
Botafogo
Compartilhar:

Ademir Fonseca é apresentado e já faz primeiro treino com o elenco, de olho no Salgueiro

Allan Hebert / 02 de agosto de 2017
Foto: Raniery Soares
02082017 - Botafogo - Apresentação de Ademir Fonseca - Raniery Soares
Anunciado na última terça-feira para substituir Itamar Schülle, o treinador Ademir Fonseca foi apresentado ontem à tarde na Maravilha do Contorno. Em sua primeira coletiva no comando do Botafogo, o profissional foi claro sobre os objetivos do Belo na competição. Sem oba-oba, Fonseca sabe que o momento do clube não é bom e afirmou que a primeira meta é manter a equipe na Série C, para depois pensar em algo maior.

"O meu primeiro planejamento é de nos distanciar da zona de rebaixamento. Distanciou da zona, vamos brigar por classificação. Vai chegar uma hora, após os dois primeiros jogos, que a gente vai saber se vai brigar por classificação ou não. Classificou, aí vamos sonhar. Vamos com os pés no chão, sem vender uma ideia barata para imprensa e para torcida. Primeiramente nós temos que ser bem realistas, mas isso não quer dizer que nós vamos cair. Nós temos que ter a estratégia de se distanciar de quem está atrás, mas olhando para frente", destacou o técnico.

Vindo de cinco derrotas consecutivas, o Botafogo despencou na tabela e hoje ocupa a sétima colocação, com 14 pontos. Ao mesmo tempo em que está a três pontos do último time no G-4, o Alvinegro da Estrela Vermelha está a dois da zona de rebaixamento. Ademir Fonseca elogiou a qualidade do elenco e admitiu que a primeira meta é motivar seus jogadores para buscar a recuperação no campeonato.

"Eu acho que sou melhor motivador do que treinador. Eu trabalho muito com a auto-estima e não trabalho com críticas. Acho que cada um tem sua forma de trabalhar, mas eu tento extrair o máximo do meu jogador com muita conversa, com diálogo. Não existe distância entre a minha pessoa e o jogador, nós somos muito próximos, porém, eu não abro mão do meu comando, da minha liderança", declarou.

A estreia de Fonseca será no sábado, às 20h, quando o Belo vai até o Sertão pernambucano encarar o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. O Carcará ocupa a sexta colocação, com os mesmos 14 pontos do Belo.

Com mudanças, técnico já esboça time titular

Logo após sua apresentação, Ademir Fonseca já comandou um treinamento coletivo no Estádio Almeidão. A atividade, que estava programado para ser fechada, foi aberta à imprensa e o treinador já deu indícios de que fará mudanças no time que vinha jogando.

Fonseca escolheu os 11 titulares e as principais mudanças foram nas laterais. Gustavo ficou com o posto na direita e Fernandes assumiu a ala esquerda. A defesa foi completada com Michel Alves no gol e Bruno Maia e Plínio formaram a dupla de zaga. O meio-campo foi composto por Djavan, Magno, Cleyton e Roger Gaúcho. No ataque, Dico e Rafael Oliveira foram mantidos.

O time reserva foi formado por João Manoel, Lito, Jonas, André Santos e Carlos Renato; Sapé, Val e Marcinho; Fernandinho, Vanderlei e Warley. Destaque para Carlos Renato, que participou bem da atividade e deu mostras de que está recuperado da cirurgia no joelho.

Hoje pela manhã, o time faz mais uma atividade e logo após o almoço embarca de ônibus para Salgueiro. Antes da partida, o elenco ainda deve fazer mais um treino em solo pernambucano.

Relacionadas