segunda, 18 de janeiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

​​Dico diz querer ficar no Náutico, mas diretoria do Belo quer atacante em 2018

Allan Hebert / 03 de novembro de 2017
web_Dico BotafogoxSalgeiro_BrasileiroC2017_RafaelPassos-32
Um dos poucos destaques do Botafogo na campanha do time na Série C, o atacante Dico, que atualmente está emprestado ao Náutico-PE até o fim da Série B, deu uma entrevista à imprensa pernambucana afirmando o desejo de permanecer no Timbu para a próxima temporada. A declaração não caiu bem no lado paraibano, já que o atleta tem contrato com o Belo até o fim de 2018.

"Cheguei ao Náutico por empréstimo, pois ainda tenho contrato com o Botafogo-PB. Vim para ajudar, mas também com o interesse de ficar. Tentarei deixar o Náutico na Série B... Plantar e colher frutos aqui. Faço de tudo para honrar a camisa do Náutico e o meu nome. Estou dando o meu melhor para a diretoria quem sabe me procurar para renovar, se for da vontade de Deus. Mas o meu desejo é ficar”, disse o jogador.

O diretor executivo de futebol do Alvinegro da Estrela Vermelha, Francisco Sales, disse ter conversado Dico, que negou ter dado essa entrevista. Segundo o cartola, o atacante de 29 anos teria afirmado ter sido mal interpretado pela imprensa e uma conversa informal.

“A gente conversou com o Dico e ele nos confidenciou que a imprensa de lá pegou uma conversa meio que informal e transformaram aquilo em uma declaração. A gente conta com o Dico para o próximo ano, ele tem contrato com o clube, mas se chegar uma proposta formal do Náutico o Botafogo vai avaliar. No entanto, contamos com o jogador para 2018”, explicou o cartola.

A reportagem entrou em contato com Dico no início da tarde de ontem, mas o jogador desconversou sobre o assunto e disse que tudo já estava resolvido. “Eu já conversei com todo mundo que tinha que conversar e não tenho nada mais a falar sobre isso. Para mim esse assunto já deu”, falou. 

Cheirinho de Série C?

Sem vencer há três rodadas, o Náutico está em situação delicada na Segundona. Com apenas 28 pontos, o time na vice-lanterna da competição e precisa de um milagre para não cair para a Série C. Na contramão do time, Dico tem feito bons jogos e já acumula um gol e duas assistências em sete jogos pelo Timbu. 

Leston Júnior já está em João Pessoa

Anunciado no dia 28 de setembro como técnico do Botafogo para 2018, Leston Júnior já se encontra em terras paraibanas. O profissional desembarcou ontem à noite em João Pessoa e, a partir de agora, começa a trabalhar mais efetivamente em conjunto com a diretoria do Belo na montagem do elenco, já que antes os contatos eram feitos através do celular.

Leston terá uma temporada longa Alvinegro da Estrela Vermelha, com as disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro. A pré-temporada será iniciada no dia 27 de novembro, no CT da Maravilha do Contorno.

 

Relacionadas