terça, 24 de novembro de 2020

Auto Esporte
Compartilhar:

Auto Esporte anuncia retorno de Maia e patrocinador será o que mantém o São Paulo-PB

Allan Hebert / 19 de outubro de 2017
Foto: Rafael Passos
web ComissãoTecnica_AutoEsporte_₢RafaelPassos-4
Fim do mistério. Como o Correio já havia antecipado na última quinta-feira, Severino Maia é o novo técnico do Auto Esporte. A informação foi confirmada na tarde de ontem, em coletiva realizada no CT do Mangabeirão. Na ocasião, o presidente Watteau Rodrigues ainda anunciou uma parceria com o Engenho São Paulo, empresa que bancou o São Paulo Crystal na Segundona do Paraibano e adiantou os primeiros cinco reforços para o certame estadual 2018.

Maia retorna ao clube após fazer um belo trabalho no Paraibano deste ano. Ele assumiu o clube na quarta rodada logo após a demissão de Gerson Junior e, por muito pouco não classificou o Time do Povo para as semifinais. Em 15 jogos, foram sete vitórias, três empates e cinco derrotas. O formato do estadual ainda não saiu, mas o técnico afirmou que o objetivo é colocar o Auto na segunda fase.

“O nosso principal objetivo de início é brigar para se classificar. Vamos formar uma equipe forte, competitiva e que venha brigar de igual para igual com as outras nove equipes que vão participar da competição”, falou o técnico, em sua coletiva de apresentação.

O treinador retorna ao clube valorizado pelo bom trabalho realizado no São Paulo-PB nas disputas da Segunda Divisão do Paraibano. O time de Cruz do Espírito Santo fez boa campanha e, por pouco, não conquistou o acesso à elite.

“A cada dia nós vamos aprendendo na vida e profissionalmente não também é assim. Com certeza, o trabalho no São Paulo Crystal me deu mais um pouco de experiência e espero corresponder novamente como técnico e fazer um grande trabalho com o grupo que será formado”, concluiu.

Tem história

Maia foi da torcida automobilista enquanto atuava dentro das quatro linhas. Quando se aposentou, trabalhou como auxiliar técnico do clube, antes de receber a primeira chance como treinador.

Parceria, reforços e Fábio Bilica na pauta

Ainda na coletiva de apresentação de Maia, o presidente Watteau Rodrigues confirmou os cinco primeiros reforços para 2018, todos por empréstimo do São Paulo Crystal, já como resultado da parceria com o Engenho São Paulo, que comanda o tricolor. Os nomes são os seguintes: Carlão (zagueiro), Emerson Bastos (volante), Elton (volante), além dos atacantes Biro-Biro e Izaías. O último foi o artilheiro do Time do Povo no Paraibano 2017.

Os reforços não devem parar por aí e outros nomes que atuaram pelo São Paulo devem fechar com a equipe automobilista. O mais conhecido deles é o experiente zagueiro Fábio Bilica, que nesta temporada jogou a Primeira Divisão pelo Auto e a Segundona pela equipe de Cruz do Espírito Santo.

“Hoje mesmo eu conversei com o Fábio Bilica e minha intenção é sentar com ele amanhã ou no máximo sábado para que a gente possa fechar. Nós queremos o jogador porque ele foi muito bem no Paraibano 2017, teve agora no São Paulo Crystal na Segundona, e pode nos ajudar bastante em 2018”, explicou Watteau.

A diretoria ainda não confirmou oficialmente, mas a pré-temporada do Auto Esporte deve ser iniciada na primeira semana de dezembro.

Relacionadas