terça, 02 de março de 2021

Futebol
Compartilhar:

Times paraibanos podem ‘se matar’ em fase da Série D

Franco Ferreira / 27 de junho de 2017
Campinense - Treino 09062017 - João da Paz_PB Esportes
Campinense e Sousa podem se encontrar na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Isso significa que um paraibano pode ‘matar’ o outro, na caminhada pelo acesso à Série C do próximo ano. Mas, os dois times ainda precisam superar mais uma fase antes do provável encontro entre Raposa e Dinossauro.

O próximo desafio, depois de garantir a classificação para esta fase atual, será a Juazeirense-BA, com o primeiro jogo o Estádio Amigão, no próximo domingo. Como integrante do Grupo A8, o Campinense superou Itabaiana-SE e Atlético-PE. A Juazeirense fez parte do Grupo A7 e superou Sousa, Central-PE e Coruripe-AL.

O Dinossauro Sertanejo, mesmo com nove pontos ficou na segunda colocação do Grupo A7, que teve a Juazeirense como líder com dez pontos e vai encarar nesta nova fase o Fluminense de Feira-BA. Com isso, a primeira partida será no Estádio Marizão, na cidade de Sousa.

Pelo regulamento, Campinense e Sousa vencendo os seus adversários, ficarão frente a frente na próxima fase. Caso os dois times paraibanos se enfrentem, o primeiro jogo será em Campina Grande e o segundo em Sousa.

O artigo 15 do Regulamento da Série D diz a decisão da classificação pode acontecer através de cobranças de pênalti, caso haja empate em número de pontos ganhos.

“Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda a sexta fases o desempate para indicação do classificado ou do clube campeão será efetuado observando-se os critérios, aplicados a cada fase: maior saldo de gols, maior número de gols assinalados no campo do adversário e cobrança de pênaltis”.

Relacionadas