sexta, 04 de dezembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Técnico Luciano Silva vai comandar o Serrano em 2019

Lídice Pegado / 19 de outubro de 2018
Foto: Assuero Lima
O Serrano começou a mostrar serviço visando à próxima campanha e anunciou nessa quinta-feira (18) quem será o técnico responsável por comandar a equipe em 2019. O experiente Luciano Silva, 41 anos, terá a missão de treinar o Lobo da Serra que, pela primeira vez em sua história competirá no Campeonato Brasileiro. Tanto o Alviverde, quanto Luciano, sonham com o primeiro título na carreira.

Com sete anos de experiência como técnico, Luciano já passou pelo Serrano no ano passado. Além disso, passagens pelo Treze e pela Desportiva Guarabira também são contadas na história do comandante. Sua carreira no mundo da bola começou em 1996 no Grêmio. Já como treinador, a história começou pelo Próspera-SC em 2011.

Na passagem pelo Serrano, Luciano conseguiu manter a equipe na sexta colocação do Estadual, brigando até a última rodada da primeira fase pela classificação. Para ele, o bom trabalho realizado e a boa relação com o time foram fatores de muita relevância para que ele e o time voltassem a negociar sobre a temporada do ano que vem.

Apesar de sonhar com o primeiro título da carreira como técnico, Luciano reconhece que é uma conquista muito difícil para a atual conjuntura do Lobo da Serra, pois os campeonatos que serão disputados ano que vem são acirrados e, apesar de ter totais condições de uma boa atuação, o trabalho realizado com o grupo será de calma, dedicação e principalmente muita humildade.

“Temos que ter os pés no chão, porque o Serrano é um time novo na primeira divisão e tem um caminho inteiro a percorrer até se chegar ao nosso objetivo em comum que é um possível título. Com calma, dedicação e muita humildade esperamos chegar a lugares maiores”, disse Luciano.

O Serrano tem 29 anos de fundação e foi quem revelou o atacante Hulk, cidadão campinense conhecido mundialmente por ter participado da Copa do Mundo de 2014. De futebol profissional o time completou 20 anos e ganhou de presente um presente épico: A classificação para disputar a Série D do Brasileiro no ano que vem.

 

Relacionadas