domingo, 16 de maio de 2021

Futebol
Compartilhar:

Técnico do Campinense aposta em rodízio para evitar lesões e desgaste físico

Geovanna Teixeira / 09 de março de 2016
Foto: Arquivo
Na reta final da preparação para mais um desafio na Copa do Nordeste, o Campinense poderá ter desfalques e retornos importantes no elenco. Ciente da maratona de jogos e viagens ao disputar duas competições simultaneamente, o treinador Francisco Diá vem apostando em rodízio de jogadores para evitar lesões por desgaste físico.

Além do lateral-esquerdo Ronaell que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e ficará tratando a lesão por 5 meses, outro jogador também está fora dos planos de Diá. O lateral-direito Paulinho, que é figura constante entre os jogadores titulares, sofreu um estiramento no músculo posterior na coxa direita durante a partida do último domingo contra o Esporte de Patos. O atleta ficará entregue ao departamento médico por pelo menos 10 dias, devendo retornar apenas no jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Paraibano no dia 20.

Quem poderá retornar ao plantel rubro-negro é o meia Roger Gaúcho, que vem desfalcando o elenco da Raposa desde o Clássico dos Maiorais, onde o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Roger vem treinando durante a semana e é muito provável que esteja entre os convocados por Francisco Diá para enfrentar o Imperatriz amanhã.

Os jogadores participaram na tarde de ontem de um treino técnico no gramado do estádio Renatão. Na oportunidade, o treinador da Raposa deu orientações aos atletas para o próximo jogo.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas