segunda, 25 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Técnico Celso Teixeira deixa o comando do Galo e retorna ao futebol do Piauí

Marques de Souza / 12 de maio de 2017
Foto: Divulgação
O torcedor do Treze terá que se despedir de mais um personagem que fez parte da temporada 2017. O desmanche no elenco agora atinge, também, o banco de reservas. O técnico Celso Teixeira anunciou, na tarde de ontem, a sua transferência para o River-PI. O treinador, que foi vice-campeão paraibano, estará à frente do time piauiense para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro.

"Eu só tenho a agradecer aos torcedores do Treze. A torcida é fantástica, abraçou a equipe nos momentos mais difíceis e deu um show nas arquibancadas. também agradeço à diretoria que confiou em nosso trabalho e aos atletas que entenderam nosso método de trabalho e foram guerreiros até a última partida. Espero estar voltando em breve", disse o treinador, em entrevista ao portal “Grande Área”.

Celso Teixeira comandou o time em 11 oportunidades e protagonizou momentos inusitados como na semifinal do Estadual, contra o Campinense quando, após ser expulso, assistiu ao jogo das arquibancadas do Amigão, ao lado da torcida. Elogiado pelo bom trabalho, o técnico assumiu a equipe em um momento delicado e conseguiu levá-la até a final do Paraibano. Durante o campeonato, o time montado por Teixeira teve destaque, sobretudo, na defesa, que acabou como a melhor da competição.

A diretoria do Galo havia afirmado que o treinador seria mantido. A falta de calendário do Treze no segundo semestre, no entanto, pesou na decisão. O treinador, que é natural do Estado de São Paulo, tem se destacado no Nordeste. Desde 2012, Celso coleciona títulos estaduais como o alagoano, sergipano e potiguar. Querido pela torcida, Teixeira não descartou uma volta ao Alvinegro no futuro.

Reforços chegando

Os esforços da diretoria continuam no objetivo de formar um time competitivo para a disputa das seletivas para a Copa do Nordeste, que acontecem nos dias 24 e 31 desse mês. Na última semana, as saídas já somavam 11, além do treinador. Duas peças, porém, devem estar chegando no Estádio Presidente Vargas.

Cleitinho, ex-Paraíba e Izaías, que disputou o Campeonato Paraibano pelo Serrano, são os primeiros reforços que se somam ao elenco. O meio-campo é um setor prioritário segundo o departamento de futebol Alvinegro. A reapresentação do time acontece na segunda (15).

Relacionadas