segunda, 18 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Técnico Ailton Silva se apresenta oficialmente ao Campinense

Marques de Souza / 09 de maio de 2017
Foto: Marques de Souza
Na noite de domingo, enquanto todo o estado estava focado na decisão do Campeonato Paraibano, o Campinense surpreendeu e anunciou seu novo treinador para a temporada 2017. Se trata do técnico Ailton Silva, que estava no Itabaiana, e foi vice-campeão sergipano. O novo treinador, desconhecido do torcedor paraibano, terá a missão de levar a Raposa ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. No Renatão, Silva foi apresentado ontem à imprensa.

“É uma alegria grande estar aqui defendendo esse clube. Tem muita tradição no Nordeste. Vamos tentar fazer o máximo para irmos a Série C. Eu já tinha passado para o clube que poderíamos definir a negociação após terminar o estadual que eu estava participando. Logo que acabou, conversamos rapidamente e ficou tudo certo”, disse.

O técnico não veio sozinho. Junto com ele, a diretoria da Raposa trouxe também o preparador físico Paulo Sérgio de Moraes, além do preparador de goleiros Anderson Cardoso. Ailton Silva, de 50 anos, será o quinto treinador a comandar o Campinense na temporada. Antes, Paulo Foiani, Sérgio China e Ney da Matta passaram pelo clube, além do interino Dinho Silva, o último a estar à frente do time.

“Temos que esquecer o que ficou para trás. É um momento novo, um novo campeonato, e que não é tão longo. É um tiro curto, a quantidade de jogos é pouca. Em relação ao elenco, ainda estamos conversando. Foi tudo muito rápido. Já vi um pouco do treino, da característica dos jogadores, escutei a diretoria. Algumas posições vão ter que ser reforçadas, precisamos de mais um zagueiro e um meia. Agora é estar no dia-a-dia e ir conversando para suprir bem. Precisamos entrar forte na competição”, analisou.

Dança de cadeiras. No Campeonato Brasileiro da Série D, o Campinense e seu novo treinador vão encontrar no banco de reservas, e em campo, algumas figuras já conhecidas. A estréia da Raposa acontece no dia 21 deste mês, quando encara o Atlético-PE, fora de casa. O time está no Grupo A8 da competição. Além do Atlético, a Raposa vai enfrentar o Fluminense de Feira, que tem como técnico Paulo Foiani, um dos ex-treinadores do time no ano. O outro adversário será o Itabaiana, que até pouco tempo era comandado por Silva, agora treinador do Campinense.

“Eu não sei se o clube vai manter ou não os jogadores. Mas ajuda bastante eu ter passado lá. Agora é acompanhar o que vai acontecer, se vai haver reformulação. Conheço as características, como é jogar lá, e posso passar isso aos atletas. A dificuldade vai ser grande. Cabe ao Campinense entrar na competição sabendo o que quer”, afirmou.

Relacionadas