segunda, 20 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

STJD pune o Esporte e CSP escapa do rebaixamento

Franco Ferreira / 13 de abril de 2019
Foto: Daniela Lameira/STJD
Deu ruim para o Patinho. O Esporte perdeu três pontos e está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2020. A decisão aconteceu ontem em julgamento da Comissão Extraordinária do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, que tem julgado os processos do futebol paraibano. A decisão beneficiou diretamente o CSP, que escapou da queda para a Segundona.

No julgamento, a decisão foi que ficou comprovado que o Esporte teria utilizado de maneira irregular o atacante Carlos Caaporã na última partida do Campeonato Paraibano, quando o clube perdeu para o Nacional de Patos por 3x1. O atleta havia sido punido com dois jogos de suspensão, mas só cumpriu um.

Inicialmente, a defesa do Esporte tentou adiar o julgamento para estudar uma maneira de conseguir mais argumentos para se defender das acusações. Mas, a preliminar não foi aceita, com derrota do Esporte por 3 a 2. No julgamento do caso, aconteceu uma nova derrota do Esporte por 3 a 0 e dois auditores não precisaram votar.

O Esporte somou dez pontos durante a competição, mas como perdeu três no julgamento do STJD ficou com apenas sete, sendo superado pelo CSP no grupo B da competição. Mesmo com a decisão, o Esporte ainda tem direito de recorrer ao Pleno do SJTD.

O Campeonato Paraibano 2019 segue em disputa. Amanhã, Botafogo-PB e Nacional de Patos decidem quem será o segundo finalista do certame estadual. Vale lembrar que o Campinense já está garante, já que bateu o Atlético de Cajazeiras na outra semifinal. As finais do torneio serão disputadas nos dias 17 e 20.

Relacionadas