quinta, 01 de outubro de 2020

Futebol
Compartilhar:

STJD mantém vice-campeonato do Botafogo no Paraibano

Maurílio Júnior / 22 de setembro de 2015
Foto: Divulgação
Por unanimidade dos votos, 7 a 0, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu na tarde desta terça-feira, na sede da Ordem dos Advogados no Brasil, em Brasília, manter o vice-campeonato do Botafogo-PB no estadual deste ano e apenas multar o clube em R$ 8 mil. A punição foi pela participação do então técnico Roberto Fonseca no clássico contra o Campinense, pela quarta rodada do quadrangular final do Campeonato Paraibano, após ele ter sido expulso no jogo anterior contra a mesma equipe.

Parte interessada no caso, o Treze moveu uma ação contra o Belo pedindo a perda de seis pontos dos pessoenses. O entendimento do Galo se apegava ao novo Regulamento Geral de Competições da CBF, que determina aos integrantes das comissões técnicas dos clubes, a partir deste ano, a punição automática em caso de expulsão.

Com 9 pontos no quadrangular final, três a mais que o Treze, o Botafogo foi vice-campeão, garantido vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano. O outro representante do Estado nas Copas é o Campinense, atual campeão estadual.

Relacionadas