O atacante Rodrigo Poty e o volante Birungueta que deixaram o jogo passado reclamando de problemas médicos já estão reintegrados ao elenco do Dino. Com a recuperação dos dois jogadores, o treinador Índio Ferreira fica mais tranquilo para escalar o time do Sousa, que enfrenta o Central-PE neste domingo (25).
“Graças a Deus os dois jogadores voltaram e não temos problemas nenhum”, afirmou Índio Ferreira comemorando a possibilidade de colocar em ação a melhor formação na próxima partida, considerada decisiva. O encontro que será disputado no estádio Luiz Lacerda pode valer vaga para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Pelos seus cálculos, uma vitória pode não ser suficiente par ao Sousa se classificar. É que de acordo com o regulamento, mesmo com mais três pontos, o Sousa ainda pode depender de uma combinação de resultados, para entrar na próxima fase, entre os 15 melhores segundos colocados.
Por isso, o treinador Índio Ferreira o importante é saber que existe a possibilidade do seu time avançar. “Temos as chances de classificação mesmo com combinação de resultados. Vamos pensar em ganhar o jogo e depois esperar pela matemática”, aplica o treinador do Dinossauro.
Com a possibilidade de contar com Rodrigo Poty, no setor de ataque, e com Birungueta no meio campo, o time do Sousa terá a mesma base dos jogadores anteriores. A filosofia de trabalho de Índio Ferreira é não modificar a formação, com o objetivo de aproveitar o entrosamento.