quarta, 25 de novembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Sousa luta por vaga diante do Central de Pernambuco

Franco Ferreira / 25 de junho de 2017
Foto: Reprodução
Depois de uma semana de treinos, o treinador Índio Ferreira afirma que o Sousa: está pronto para buscar a classificação, contra o Central-PE. Ele decidiu manter o mesmo time. O jogo será disputado hoje, às 18h, no estádio Luiz Lacerda em Caruaru. Uma vitória será suficiente para o Dinossauro garantir a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O otimismo prevalece mesmo a necessidade de quebrar o tabu de não vencer comanda visitante. Fora dois jogos, com um empate sem gols com a Juazeirense, no interior da Bahia e uma derrota para o Coruripe, em Alagoas. Para Índio Ferreira, não tem outra saída a não ser vencer. Por isso, o time não pode penar em tabu.

Os números mostram que, o Sousa com seis pontos ganhos, terceiro colocado, no Grupo 7, precisa vencer para garantir presença na próxima fase da competição brasileira. Mas, o Dinossauro conquistou cinco dos seis pontos, como mandante, sendo uma vitória sobre o Central, na estreia e dois empates, contra Coruripe e Juazeirense.

Evitar mudanças na base do time considera titular tem sido uma estratégia do treinador Índio Ferreira ao longo da competição. Ele justifica ser importante garantir o entrosamento. O Sousa deve usar a seguinte formação: Pantera, Iran, Eduardo, Renan e Josivan; Gleidson, Leniker, Birungueta e Thiago Almeida; Rodrigo Poty e Daniel Caiçara.

O Central tem um melhor aproveitamento no grupo com sete pontos ganhos, ocupando o segundo lugar. Uma vitória será suficiente para garantir a Patativa na segunda fase.

Relacionadas