quinta, 21 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Simões confirma Diá na Série D, mas técnico desconversa sobre acerto

Geovanna Teixeira / 09 de junho de 2016
Foto: Raniery Soares/Arquivo
Para dar continuidade ao projeto deste ano de levar o Campinense para a disputa da Série C em 2017, o treinador Francisco Diá deve ficar na Raposa até o final do ano, pelo menos é o que disse o presidente do clube, Wiliam Simões. O técnico, no entanto, preferiu o silêncio e afirmou que só falaria no assunto após a disputa da final do Campeonato Paraibano contra o Botafogo na próxima quarta-feira.

Segundo Diá, toda a sua atenção no momento está direcionada para o duelo contra o Belo onde será definido quem será o campeão paraibano de 2016. Ele afirmou que só divulgará se de fato permanecerá no Clube Cartola após a decisão.

Já Simões apresentou um discurso diferente. Em uma rápida conversa, o mandatário rubro-negro afirmou que Diá ficaria no clube até o final deste ano com a intenção de conquistar o objetivo do planejamento anual que é o acesso para disputar a Série C em 2017. “A informação sobre a permanência do treinador procede, já faz tempo que conversamos isso”.

Trajetória vitoriosa

Diá está no Campinense desde o final de agosto de 2014, quando foi contratado para uma reação da Raposa na Série D daquele ano, mas faltando apenas dois jogos para o fim da fase classificatória, o treinador não conseguiu evitar a saída da equipe do certame.

Em 2015, Francisco Diá comandou a vitoriosa campanha do time no Campeonato Paraibano, onde se sagrou campeão estadual. Já na quarta divisão nacional no ano passado, mais um insucesso, foi eliminado pelo Operário-PR, em casa, nos pênaltis.

Neste ano, o trienador foi um dos protagonistas da boa campanha da Raposa na Copa do Nordeste, mas não conseguiu erguer a taça de campeão e perdeu o título para o Santa Cruz, jogando em casa. Mais uma vez o treinador está na final do Campeonato Paraibano, novamente contra o Botafogo, e com calendário garantido no segundo semestre na Série D.

Leia Mais

Relacionadas