sexta, 05 de março de 2021

Futebol
Compartilhar:

Serrano abre rodada do Campeonato Paraibano Sub-19, jogando em Campina Grande

Marques de Souza / 10 de junho de 2017
Foto: Antonio Ronaldo
O Serrano vai entrar em campo neste sábado pelo Campeonato Paraibano Sub-19. Contra o Picuiense, o time do técnico Darío Alves, que lidera o ‘Grupo B’ do estadual, quer continuar firme na competição. O time finalizou a preparação na tarde de ontem, em um CT no bairro do Catolé do Zé Ferreira, em Campina Grande. Lá, o experiente técnico do Lobo da Serra, entre ‘puxões de orelha’ e orientações, ajustou a equipe para a partida de logo mais. O projeto do time, no entanto, é pensando lá na frente.

“O trabalho está sendo analisado de uma forma muito positiva, até pelo nome que o Darío (técnico) já tem em categorias de base na Paraíba. A gente acredita muito no projeto do Serrano. O time é, atualmente, o que mais valoriza a base no estado. Acreditamos que o objetivo pode ser alcançado”, afirmou Dagberto Júnior, coordenador das categorias de base do Lobo. O objetivo a que o coordenador se refere é colocar o Serrano como um dos representantes da Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

As metas da diretoria, porém, ultrapassam a Copinha, maior competição de base do país. O desejo do clube é colocar esses jovens no elenco profissional do Lobo para o Campeonato Paraibano de 2018. “No mínimo, 30% desse elenco de hoje deve estar no profissional do ano que vem. Nomes como João Victor, meia, o maestro do time, além do Hércules também, que são atletas que a gente sabe que pode contar. Mas existem outros nomes”, concluiu Dagberto.

Rodada cheia

Serrano e Picueinse se enfrentam no Amigão neste sábado, abrindo a rodada. No domingo, pelo Grupo A que representa os clubes do litoral, o Spartax enfrenta o Internacional no Estádio Tomazão, o Santos entra em campo contra o Botafogo-PB no Estádio Wilsão e o Lucena joga contra o Auto Esporte, no Estádio da Graça. Todas as partidas começam às 15h.

Por conta da polêmica na sede da Federação Paraibana de Futebol, na última semana, as partidas da segunda rodada foram adiadas. Os jogos desse final de semana serão válidos pela terceira rodada, conforme antecipou a FPF. Os jogos da segunda rodada, que seriam nos dias 3 e 4 de junho, irão acontecer agora no dia 21 desse mês.

Relacionadas