sábado, 21 de julho de 2018
Série D
Compartilhar:

Treze é o novo líder do Grupo A9

Renata Fabrício / 06 de maio de 2018
Foto: Chico Martins
O Treze terminou o domingo liderando o grupo A9 da Série D com 7 pontos. No jogo válido pela 3ª rodada, o Treze conseguiu, jogando no Estádio Presidente Vargas, pontuar em cima do até então líder do grupo, o Itabaiana de Sergipe, que agora ocupa o segundo lugar na tabela. O placar foi definido logo aos dois primeiros minutos da partida e veio com a assinatura do camisa 23. Em um lance compartilhado, Beleu cruzou para Maxuel Samurai, que aproveitou a oportunidade e bateu sem chance nas redes do goleiro Andrade.

O Treze continuou tentando, mas ainda no primeiro primeiro tempo deu espaço para o adversário crescer em campo e criar jogadas perigosas. O Itabaiana voltou do intervalo ainda mais insistente cresceu na partida com maior posse de bola, e só não empatou no segundo tempo porque o goleiro Mauro Iguatu, grande nome da partida, fez pelo menos três defesas milagrosas evitando o empate.

Visivelmente desgastado, Samurai declarou ao final da partida que a série D nada mais é do que uma “libertadores”. “Eu já estava exausto. Corremos muito o jogo todo. Sofremos muita pressão e o Mauro foi sensacional, nos salvou ali várias vezes. Todos deram sua contribuição para esta grande vitória, que nos deixa na liderança”, disse.

O próximo compromisso do Galo pela competição já é no próximo domingo no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, Sergipe.

Raposa vence - O Campinense passou dificuldade, mas conseguiu somar três pontos importantes, ao derrotar o Flamengo-PE, por 2 a 1, ontem à tarde, na cidade de Arco Verde, interior pernambucano. A Raposa se manteve na liderança do Grupo 8, do Campeonato Brasileiro da Série D, com nove pontos ganhos e 100% de aprovietamento.O primeiro gol do Campinense foi marcado pelo meia Danilo Bala que mais uma vez mostrou sua categoria como articulador no meio campo rubro-negro.

A Raposa chegou a colocar uma vantagem de 2 a 0, no placar, através do atacante e estreante Eduardo, dando entender que poderia vencer com facilidade.

Mas, o Flamengo-PE esboçou uma reação e conseguiu diminuiu o resultado com o meia Wemerson e criou várias situações com chance de empatar.

Mas prevaleceu a vitória do time de Campina Grande. O Campinense soma nove pontos ganhos, liderando o grupo que tem o Fluminuense-BA com seis pontos. Flamengo tem três e Murici não pontuou. (FF)

Relacionadas