O atacante Robinho e o zagueiro Jadson Sergipano estão fora da primeira partida do Sousa Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série D, domingo, contra o Central-PE. Os dois jogadores estão machucados, com problemas de joelho, e foram vetados pelo departamento médico.
Nas primeiras avaliações do departamento médico ficou confirmado que, Jadson só deve voltar aos treinamentos na próxima semana. Mas, o caso de Robinho é bem mais grave. A volta do jogador aos treinamentos ainda não tem dada.
De acordo com as informações do gerente de futebol do Sousa, Rafael Abrantes Ferreira, a situação do atacante Robinho continua sendo avaliada. O jogador corre risco até de ser cirurgiado. Mas, ainda vai depender de novos exames.
Para aliviar a situação do treinador Índio Ferreira, o meia Paulinho Mossoró e o zagueiro Carlão que ficaram fora das atividades na semana passada já estão integrados ao elenco, participando dos treinos. Com isso, Paulinho e Carlão poderão jogar contra o Central-PE, na estreia do Brasileirão, no estádio Marizão, às 16h.
Enquanto o departamento médico faz avaliação com relação aos jogadores Jadson e Robinho, o treinador Índio Ferreira trabalha na preparação do time. O elenco fez treinamento com bola, ontem, nos dois expedientes. As atividades continuam hoje. O time titular deve ser definido amanhã.