terça, 26 de janeiro de 2021

Série D
Compartilhar:

Para chegar ‘afiado’ no Brasileiro, Campinense faz amistoso com o América de Natal

Marques de Souza / 13 de maio de 2017
Foto: João da Paz/PB Esportes
Foto: João da Paz/PB Esportes
O Campinense terá na noite deste sábado, no Estádio Amigão, um teste antes da estréia na Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa vai enfrentar o América-RN em amistoso que está marcado para as 20h. A partida é uma oportunidade para a comissão técnica, recém-chegada ao clube, analisar algumas opções de jogo e identificar acertos e carências da equipe, que passa por mudanças.

Nos últimos treinos, o técnico Aílton Silva já sinalizou a provável equipe que irá mandar a campo. Com relação ao time que vinha atuando no Campeonato Paraibano, as alterações são poucas. O time titular foi formado por Glédson; Alex Travassos, Joécio, Paulo Paraíba e Sávio; Negretti, Fernando Pires, Janeudo e Maranhão; Augusto e Reinaldo Alagoano.

A Raposa deve atuar em um 4-3-3, com Maranhão revezando entre o ataque e o meio-campo. “A ideia é fazer com que todos os atletas participem do amistoso, mas o time que deve iniciar o jogo é esse, pode haver uma ou duas mudanças, no máximo. Importante a gente ter um amistoso contra um time de alto nível porque não mascara a situação da equipe para o começo da competição”, afirmou o treinador.

Para o amistoso, os ingressos custarão R$ 20 reais e estarão sendo comercializados na bilheteria do Estádio Amigão, momentos antes da partida. Somente a arquibancada sombra (principal) será aberta.

Duas saídas

Durante a semana, o elenco sofreu mais duas baixas. O zagueiro Gabriel Valongo e o lateral-esquerdo Ronaell. O zagueiro entrou em acordo com a diretoria e encerrou seu contrato. Já o lateral, fazia parte dos planos do Rubro-negro para a temporada, mas procurou a gerência de futebol e pediu para ser liberado e negociar com outra equipe.

Quanto às reposições, o gerente de futebol Marquinhos Marabá afirmou que pelo menos duas peças, um zagueiro e um meia, estão sendo procurados pela diretoria. Os nomes não foram divulgados, mas André Beleza, já citado por Ailton Silva, é uma das opções.

Relacionadas