quinta, 04 de março de 2021

Série D
Compartilhar:

Obrigados a vencer, Campinense e Sousa precisam fazer contas

Franco Ferreira / 20 de junho de 2017
Foto: WENDELL REZENDE/AOITABAIANA
Mesmo vencendo na próxima rodada, Campinense e Sousa precisam torcer para que a matemática conspire a favor, para ambos possam garantir vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois representantes paraibanos se deram mal, depois dos resultados da última rodada e se a competição nacional acabasse hoje, os dois times estariam fora da próxima fase. Comente no fim da matéria.

Não tem outra saída para o Sousa a não ser vencer o Central-PE, na próxima rodada, em Caruaru. O time comandado por Índio Ferreira chegou a esta condição depois de empatar por 2 x 2 com a Juazeirense-BA, jogando dentro de casa. Somando mais três pontos, pelos cálculos, o Dinossauro tem possibilidade de se classificar como sendo um entre os melhores segundos colocados.

A atual classificação do Grupo A7 aponta a Juazeirense-BA na liderança com nove pontos conquistados. O Central-PE vem logo em seguida com sete, o Dinossauro Sertanejo com seis é o terceiro e o Coruripe de Alagoas, sem nenhuma chance de classificação, tem quatro pontos.

Enquanto isso na Rainha da Borborema, o Campinense segue o mesmo calvário. Depois da derrota por 1 a 0 para o Itabaiana, para garantir presença na próxima fase, o rubro-negro precisa vencer de goleada o Atlético-PE, no Amigão, e ainda torcer que o Itabaiana-SE derrote o Fluminense de Feira, na Bahia. Neste caso, a Raposa pode terminar a fase como líder do Grupo A8.

Ocupando o terceiro lugar com cinco pontos, (o Itabaiana soma quatro pontos, depois de ser punido pelo STJD, perdendo três pontos), o Campinense está sendo superado pelo Fluminense de Feira-BA que tem oito pontos, quatro gols de saldo e pelo Atlético-PE, com sete pontos e saldo de um gol negativo.

Relacionadas