terça, 26 de janeiro de 2021

Série D
Compartilhar:

Em primeiro e único teste, Campinense vence o América de Natal por 2 a 0

Da Redação / 13 de maio de 2017
Foto: João da Paz/PB Esportes
Foto: João da Paz/PB Esportes
O primeiro e único amistoso do Campinense, antes da sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, teve um saldo pra lá de positivo. Jogando no sábado (13), no Estádio Amigão, o rubro-negro venceu o América de Natal por 2 a 0, com gols de João Paulo e Sillas, em um jogo com dois tempos bem distintos. O compromisso também marca um novo momento no clube da Bela Vista, já que pela primeira vez, o time foi comandado pelo novo técnico Ailton Silva.

A Raposa entrou com Gledson, Alex Travassos, Joécio, Paulo Paraíba e Negretti; Sávio, Augusto, Leomir e Maranhão; Reinaldo Alagoano e Janeudo. Como não terá mais nenhum outro teste até a estreia no Brasileirão (marcada para o próximo dia 21), esta deverá ser a formação base que o rubro-negro usará durante a competição nacional.

"Nos dois temos tivemos personalidade. Pegamos um adversário forte, qualificado e com certeza vai brigar por voos maiores dentro da Série D. No segundo tempo, tivemos mais espaço para os contra ataques e foi isso que nos fez marcar gols apenas na segunda parte do jogo", disse Ailton.

Integrante do Grupo A8 da competição nacional, que ainda conta com Itabaiana-SE e Fluminense de Feira de Santana-BA, o Campinense iniciará a sua jornada em busca do acesso à Série C contra o Atlético-PE, no Estádio Paulo Petribu, em Carpina. O problema é que a partida pode acontecer sem a presença de torcedores.

A diretoria do clube pernambucano ainda não enviou os laudos para a CBF e de acordo com o regulamento da competição, os documentos precisam ser apresentados até 10 dias antes da realização da do jogo. Em nota emitida na sexta-feira, a CBF divulgou o nome dos clubes que correm o risco de não ter torcida e o Atlético Pernambucano é um deles.

Apesar da determinação, os clubes terão até terça-feira (16) para enviarem os laudos dos estádios, para que os jogos possam acontecer com a presença do público.

Relacionadas