sábado, 27 de fevereiro de 2021

Série D
Compartilhar:

Campinense tropeça contra o Flu de Feira; Sousa bate o Guarany e fica perto da classificação

Allan Hebert / 09 de julho de 2017
Foto: Antônio Ronaldo e Ascom/Sousa EC
webCG Campinensexfluminense ba - Antonio Ronaldo/Correio da Paraíba
Diferentemente do Sousa, o Campinense, outro representante da Paraíba na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, vacilou no jogo de ida. Atuando no Estádio Amigão, a Raposa ficou no 1 a 1 a com o Fluminense de Feira-BA, neste domingo (09). Para avançar, o rubro-negro agora precisa vencer ou empatar por pelo menos 2 a 2. Em caso de um novo 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

Jogando em casa, o Campinense se impôs desde os minutos iniciais e partiu para cima do adversário. Melhor em campo, o time comandado por Aílton Silva abriu o placar aos 18 minutos. O atacante Maranhão fez boa jogada e deu belo cruzamento para Reinaldo Alagoano, que de cabeça, colocou o rubro-negro na frente.

Apesar da vantagem, a Raposa continuou em cima do adversário, mas não conseguiu concluir as chances criadas em gol. De tanto tentar e não conseguir ampliar, a time da casa sofreu o empate. Aos 36 minutos da segunda etapa, o atacante Jonatas Obina aproveitou cruzamento na área e finalizou com tranquilidade para dar números finais ao jogo.

Fluminense de Feira e Campinense voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Quem passar deste confronto enfrentará o vencedor de Jacobina-BA e Juazeirense-BA, que ficaram no 2 a 2 no jogo de ida.

Sousa mostra superioridade e fica próximo da classificação



O Sousa começou com tudo a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (09), jogando em casa, o Dinossauro se impôs diante do Guarany de Sobral-CE, venceu por 3 a 1, e abriu boa vantagem na luta pela classificação. Com o resultado, o alviverde do Sertão pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que avança na competição nacional.

Uma curiosidade é que nove jogadores do Guarany tiveram uma infecção intestinal na véspera da partida. Por conta do problema, alguns atletas do time de Sobral ficaram de fora e outros jogaram no sacrifício. O Sousa, que não tem nada com isso, começou bem o jogo e abriu o placar logo com início, com Isaías.

No entanto, o Sousa não teve muito tempo para comemorar e aos 15 minutos levou o empate. Léo Paraíba cobrou escanteio e Michel, de cabeça, igualou o placar. O Dinossauro não sentiu o gol e seguiu pressionando. No final da primeira etapa o time de Índio Ferreira foi premiado. Aos 49, Thiago Almeida aproveitou falha da zaga do time cearense e chutou forte para marcar o segundo.

Na segunda etapa, o jogo seguiu disputado, com chances para os dois lados. Querendo abrir uma vantagem melhor, o alviverde seguiu pressionando e foi premiado nos minutos finais. Aos 43, Birungueta cobrou pênalti com tranqüilidade e deu números finais à partida.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 18h, no Estádio do Junco, em Sobral. Vale lembrar que o Dino pode perder por até um gol de diferença.

Relacionadas