segunda, 20 de maio de 2019
Série D
Compartilhar:

Campinense estreia com derrota na Série D

Raniery Soares / 12 de junho de 2016
Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici
O Campinense não conseguiu um bom resultado na estreia pela Série D do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro jogou fora de casa, contra o Murici (AL) e perdeu por 1 a 0, com um gol de pênalti conquistado ainda no primeiro tempo. Utilizando um time misto, a Raposa preferiu ‘arriscar’ nesta rodada de abertura da competição nacional, visando à final do meio de semana contra o Botafogo, valendo o título do Campeonato Paraibano.

Veja em cima do lance todos os detalhes da partida, na narração do Tempo Real

Nos primeiros dez minutos de jogo, a Raposa teve duas boas chances de abrir o placar. Aos dois, Reginaldo Júnior recebeu um cruzamento na área e conseguiu assustar o goleiro Gil, que precisou mandar a bola para escanteio.

O pênalti para o Murici veio aos 10 minutos. Após uma falha de Jussimar, o meia Deyzinho aproveitou e tomou a bola, mas foi derrubado dentro da área. Wellington cobrou o pênalti e chutou no canto direito do goleiro Dida, abrindo o placar e marcando o único gol da partida.

Em todo o restante do primeiro tempo e também nos 45 minutos finais, algumas boas chances conseguiram ser construídas pelo Campinense, mas nenhuma que fosse convertida em gol. O Murici também tentou ampliar o placar, mas a Raposa evitou que os donos da casa vencessem por um placar mais elástico.

Na tabela, a Raposa está na última colocação. Logo em seguida, na terceira posição está o Sergipe com um ponto e em segundo, também com um ponto, o Fluminense de Feira de Santana. O líder do Grupo A9 é o Murici, com três pontos.

A próxima rodada acontecerá no fim de semana, novamente com dois jogos. O Campinense receberá o Sergipe, no Estádio Amigão, às 16h do sábado. O problema é que a diretoria da Raposa pediu o adiamento deste jogo para o domingo, no mesmo horário, para que aconteça simultaneamente com Flu de Feira e Murici, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Relacionadas