segunda, 23 de novembro de 2020

Série D
Compartilhar:

Campinense avança na Série D do Brasileirão

Franco Ferreira / 31 de julho de 2016
O Campinense garantiu o empate sem gols com o Globo-RN, ontem à noite, no estádio Manoel Barreto, na cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Com o resultado, o time rubro-negro avançou para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A Raposa pega o Itabaiana-SE, com o primeiro jogo em Campina Grande, ainda sem data confirmada.

A classificação do Campinense começou a ser desenhada na partida de ida, quando venceu por 2 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande. Com isso, ganhou o direito de administrar a briga pela vaga, como visitante. Mas não foi fácil garantir resultado no jogo de ontem.

O Campinense utilizou um esquema defensivo, levando grande pressão, principalmente no segundo tempo. O atacante Romarinho deu um verdadeiro sufoco na defesa raposeira. O goleiro Glédson fez várias intervenções que garantiram o resultado.

O Campinense chega as oitavas de final sem vantagem, pois somou 14 pontos, contra 15 do Itabaiana-SE. Por isso, o primeiro jogo será no estádio Amigão, e a partida de volta acontecendo no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, no interior sergipano.

Confrontos já definidos:

Campinense x Itabaiana-SE

CSA x Altos-PI

Ceilândia-DF x Fluminense-BA

Volta Redonda-RJ x Anápolis-GO

São Bento-SP x J.Malucelli-PR

Internacional-SC x Ituano-SP

Relacionadas