segunda, 08 de março de 2021

Série D
Compartilhar:

Campinense ainda aposta em reação para garantir vaga na próxima fase

Marques de Souza / 20 de junho de 2017
Foto: Ascom/Campinense
O Campinense voltou a treinar na manhã de ontem, no Estádio Renatão. A derrota para o Itabaiana/SE abalou o elenco rubro-negro que, agora, já pensa no jogo decisivo contra o Atlético/PE, no próximo domingo. O atacante Reinaldo Alagoano adiantou que, na conversa com o grupo, os jogadores destacaram que é necessário acreditar na vaga.

“Temos um confronto direto. Nós somos capazes e eu acredito na classificação. Eu não aceito estar com um gol só na competição. O professor já vem trabalhando isso, a finalização, mas as coisas não estão acontecendo. Espero que no domingo a gente possa fazer os gols. A gente conversou hoje que não tem nada perdido”, afirmou.

A edição de 2017 está marcando a pior campanha da Raposa desde 2012 quando começou a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Nas cinco rodadas já disputadas pela fase classificatória foram duas derrotas, dois empates e somente uma vitória, com um aproveitamento de 33,3%. Desempenho que, segundo Alagoano, está ruim principalmente por conta do jogo de estréia.

“A gente deixou a desejar em vários jogos, principalmente no primeiro. A gente tava vencendo o jogo e, no vestiário, achamos que íamos meter cinco, só que aconteceu ao contrário, eles viraram a partida. O torcedor veio cobrar. Alguns jogadores entendem, outros sentem mais. Ainda dá tempo”, concluiu.

Muito trabalho

Se na tarde de ontem, a comissão técnico liberou os atletas para repouso, a programação é de atividades nos dois turnos para o dia de hoje. Durante a manhã, o técnico Aílton Silva vai comandar um treino técnico/tático para ensaiar os primeiros ajustes na equipe.

À tarde, o elenco faz um trabalho na academia. A tendência é que, assim como tem acontecido nos últimos dias, os treinos no restante da semana sejam feitos de portões fechados. O Campinense entra em campo no domingo, contra o Atlético/PE, às 18h, no Estádio Amigão.

Relacionadas