domingo, 09 de maio de 2021

Série C
Compartilhar:

Torcida do Belo organiza ‘invasão’ à Ribeirão Preto

Gabriel Botto / 23 de agosto de 2018
Foto: Rafael Passos
Quantos quilômetros valem uma paixão? Para a torcida do Botafogo-PB, distância não importa. O que vale mesmo é manter viva a chama e o amor pelo clube do coração. Esta semana é decisiva para o Belo e, para sua torcida, estar presente em um dos jogos mais importantes da história do clube é essencial. As caravanas já estão fechadas e mais de 300 torcedores paraibanos são esperados próximo domingo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.

2.657 quilômetros de distância. 35 horas dentro de um veículo. Tudo isso para acompanhar o jogo decisivo para o Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. Sem dúvidas, um dos jogos mais importantes do clube pessoense e, como em outras ocasiões, a torcida alvinegra estará presente para apoiar os jogadores rumo ao tão sonhado acesso à segundona do Brasileirão.

Dois ônibus foram confirmados, cerca de cem passageiros sairão, na madrugada desta sexta-feira, com destino ao interior paulista, mais precisamente à cidade de Ribeirão Preto. Juntando-se aos demais torcedores que vão de avião, a contagem do número de botafoguenses que estarão na arquibancada, prestigiando a partida decisiva, já passa de 300.

O fato parece repetição. As ‘invasões’ botafoguenses já estão se notabilizando. Foi assim em 2013 por dois momentos. Em Caruaru-PE, onde mais de dois mil torcedores assistiram à derrota do Belo para o Central-PE por 3 a 1 e, semanas depois, o destino foi Fortaleza, para o jogo que culminou no acesso do Botafogo-PB à Série C, contra o Tiradentes-CE. No ano seguinte, a torcida lotou o espaço reservado para ela na Arena Pernambuco, no jogo contra o Náutico, pela Copa do Nordeste.

Neste ano, os botafoguenses fizeram uma grande festa nas arquibancadas do Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim-RN. Milhares de torcedores foram assistir o empate entre Globo-RN e Botafogo-PB. Na ocasião, as caravanas se organizaram em mais de quinze ônibus.

Experiência

Para Diego Monteiro, torcedor do Botafogo-PB, a expectativa para o jogo é muito grande. Na última vez que o Belo disputou o acesso à Série B, contra o Boa Esporte-MG, ele foi de avião, mas agora vai encarar três dias na estrada para assistir ao jogo do Belo.

“Em Varginha, a expectativa estava em baixa, pois o time vinha de alguns resultados negativos, inclusive empatando o primeiro jogo em casa. Agora vejo de outra forma, pois o Botafogo-PB vem de uma sequência invicta de oito jogos. Estou muito mais confiante este ano que em 2016, principalmente pelo que vi no primeiro jogo. Em 2016 eu fui para o jogo do acesso de avião e agora será uma vivência totalmente diferente, pois vou de ônibus com a torcida, passar três dias na estrada”, disse.

Relacionadas