quarta, 21 de outubro de 2020

Série C
Compartilhar:

Piza não confirma quem será escolhido entre Nando e Felipe Alves

Allan Hebert / 29 de junho de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
Já em Fortaleza para a partida deste domingo (30), contra o líder Ferroviário, às 17h, no estádio Presidente Vargas, pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro, o técnico Evaristo Piza tem uma dúvida cruel para a partida: escalar Nando ou Felipe Alves no comando do ataque.

Titular na maioria dos jogos na temporada, Nando não vem tendo sorte nas últimas partidas e só marcou uma vez na Terceirona deste ano. Seu único gol foi justamente diante do Ferrão, adversário de amanhã. O centroavante não sabe o que é balançar as redes desde o dia 9 de maio, na semifinal da Copa do Nordeste, quando o Belo venceu o Náutico por 2 a 1 e avançou à decisão.

Se Nando não está balançado as redes, Felipe Alves vem cumprindo bem o seu papel. Em oito jogos na Série C – quatro como titular e quatro entrando no decorrer do jogo – o camisa 27 é o artilheiro do time na competição, com cinco gols. No triunfo sobre o Treze, por 4 a 2 na última rodada, o jogador marcou dois gols, deixando a dúvida ainda maior na cabeça do treinador.

Antes de embarcar para a Capital cearense, o técnico falou que mantém essa dúvida e elencou as características dos dois atletas:

“Vou analisar em cima do que é melhor para a equipe. Vai ser bom jogar com o Felipe Alves lá? Ou o Ferroviário ele requer que eu tenha um jogador como o Nando, para eu segurar, para proteger, para termos vazão pelos lados, vou jogar com o Nando. A depender da circunstância externa, da insatisfação com o Nando, mas mais uma vez eu digo que o Nando é muito importante para a gente. Já o Felipe, entrou no jogo, mudou o jogo, fez dois gols, sofreu o pênalti, ótimo para a equipe. Mas vou analisar se é bom para nós, termos um jogador com essa característica lá”, pontuou o comandante do Belo.

Problemas. Uma baixa certa no Belo é o lateral-esquerdo Fábio Alves. Suspenso na última rodada, quando o time venceu o clássico contra o Treze por 4 a 2, o atleta já cumpriu suspensão, mas sentiu uma lesão no joelho e nem viajou com a delegação. Com isso, Neuton segue como o titular na posição.

O meia Clayton, por sua vez, é dúvida para partida. O atleta, que vem sofrendo com um incomodo na panturrilha, está com o elenco em Fortaleza, mas deve ficar no máximo no banco de reservas. Assim, Marcos Aurélio deve retornar ao time titular no duelo contra o líder da competição.

A tendência é que o Botafogo comece o jogo com: Saulo, Neílson, Goiano, Fred e Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho e Marcos Aurélio; Kelvin e Nando (Felipe Alves).

Belo em boa fase. Em caso de vitória ou empate, o Botafogo assume a vice-liderança do Grupo A da Terceirona.

Relacionadas